Radiohead Partilham Concerto de 1996 em Chicago Para Ajudar Salas Independentes

Radiohead Partilham Concerto de 1996 em Chicago Para Ajudar Salas Independentes

Redacção

Os Radiohead partilharam mais um vídeo raro de um concerto em Chicago, em 1996, com receitas a reverterem a favor das salas de espectáculos. Para ver aqui.

A banda britânica Radiohead segue na sua missão de disponibilizar vídeos raros de concertos completos, como a apresentação de “In Rainbows” em 2008 ou o “From the Basement” de Thom Yorke. Desta vez, Thom Yorke e companhia entraram na máquina do tempo e viajaram até 1996, mais precisamente até ao dia 6 de Abril, quando se apresentaram numa das mais conhecidas salas de Chicago, o Metro.

Neste concerto, a banda passou por canções que se tornariam verdadeiros clássicos, como “Anyone Can Play Guitar”, “Creep”, “High and Dry”, “Lift“, “The Bends”, “Fake Plastic Trees”, entre outras não menos clássicas.

O vídeo foi disponibilizado pelos Radiohead em parceria com o JBTV, canal de televisão local de Chicago conhecido pela transmissão de eventos da cidade há mais de três décadas. Juntos, banda e canal de tv irão disponibilizar fundos para salas de concertos independentes de Chicago que estão a sofrer por causa da pandemia da Covid-19, correndo em paralelo uma campanha de angariação de donativos através do PayPal.

Radiohead no Metro, em Chicago

My Iron Lung
Bones
Electioneering
Black Star
Lucky
Street Spirit (Fade Out)
Planet Telex
Anyone Can Play Guitar
(Nice Dream)
High and Dry
Lift
Creep
Just
The Bends
Bullet Proof..I Wish I Was
Fake Plastic Trees
Blow Out

EGITANA