RSD 2020: Pink Floyd Editam Versão de “Arnold Layne” No Último Concerto da Banda
O Record Store Day chega em 2020 a dia 18 de Abril e como sempre várias pérolas podem ser coleccionadas. Os Pink Floyd anunciaram a edição em single 7” da última vez que a banda tocou o seu histórico single de estreia, “Arnold Layne”, no seu último concerto, em 2007, em homenagem a Syd Barrett.
Incluída na lista inicial dos lançamentos deste ano está uma gravação ao vivo dos Pink Floyd do single de estreia da banda, “Arnold Layne”, que será disponibilizada num vinil de 7 polegadas. A performance decorreu num concerto de tributo a Syd Barrett, no dia 10 de Maio de 2007, a última vez que David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright tocaram juntos ao vivo, acompanhados por Jon Carin e Andy Bell. Barrett morrera um ano antes, vítima de cancro pancreático.
O siongle de estreia dos Pink Floyd foi produzido pelo primeiro manager da banda, Joe Boyd, em Janeiro de 1967, pouco antes da banda assinar o contrato com a EMI, do qual resultaria o álbum “Piper At The Gates Of Dawn”. O tema foi banido das rádios, conseguindo airplay apenas nas estações piratas, devido à sua provocatória letra, que faz alusão a homens vestidos com roupas femininas. Ainda assim, o single chegou a atingir o Top 20 das tabelas de vendas britânicas.
Rupert Truman e Peter Curzon, fotógrafo e designer que colaboram com os Pink Floyd há muitos anos são os responsáveis pelo artwork.
Mais informação, aqui.