“Revolución to Roxy” é o novo livro de memórias de Phil Manzanera
“Revolución to Roxy” explora a carreira musical de Phil Manzanera em bandas icónicas como os Roxy Music, 801 e Quiet Sun.
Phil Manzanera anunciou que vai lançar um livro de memórias intitulado “Revolución to Roxy”. Com lançamento agendado para 22 de Março, via Wordzworth Publishing, “Revolución to Roxy” explora a impressionante carreira musical de Manzanera com os Roxy Music, os Quiet Sun e os 801, bem como o seu trabalho com nomes como John Wetton, David Gilmour e Pink Floyd. O livro percorre ainda a história da família de Manzanera, recuando até à expulsão dos judeus sefarditas da Espanha em 1492, passando pela revolução de 1959 em Cuba e pela descoberta de um avô músico da ópera napolitana.
«Escrevi este livro de memórias para a minha família inglesa e colombiana, queridos amigos e fãs de música, que acompanharam as minhas reviravoltas musicais por mais de meio século», referiu Manzanera. «É um livro de memórias que abrange a minha infância de 50 anos em Cuba, Havaí e Venezuela, quando tudo surgia nas cores mais brilhantes, até à monocromática, mas muito interessante Londres dos anos 60 e o início de uma carreira musical que continua a enriquecer a minha vida. Os Roxy Music são uma parte importante da história, mas espero que o leitor ache a história da minha família tão fascinante quanto as minhas aventuras musicais: tenho orgulho de ser parente do mais famoso pirata judeu sefardita das Caribas do século XVII, de um espião britânico e de músico de ópera italiano.»
Em Portugal, o livro poderá ser adquirido em algumas livrarias.