Quantcast
Richie Faulkner dos Judas Priest Submetido a Cirurgia de Emergência ao Coração

Richie Faulkner dos Judas Priest Submetido a Cirurgia de Emergência ao Coração

Redacção

Os Judas Priest adiaram a tour pelos Estados Unidos, após o internamento de Richie Faulkner, com um aneurisma na aorta.

A  27 de Setembro, a banda tocava no Louder Than Life, quando o músico sofreu o aneurisma em palco.

Faulkner esclareceu que foi levado para o hospital, e submetido a uma cirurgia de 10 horas e meia. «Enquanto vejo as imagens do festival Louder Than Life no Kentucky, posso ver a confusão e angústia no meu rosto enquanto tocava a “Painkiller” e a minha aorta rebentou e começou a derramar sangue na cavidade torácica», diz o músico. «Tive o que o meu médico descreveu como um aneurisma da aorta. Segundo me foi dito pelo cirurgião, as pessoas a que isto acontece geralmente não chegam vivas ao hospital. Fui levado para o Rudd Heart & Lung Center nas proximidades e entrei rapidamente no que acabou por ser uma cirurgia cardíaca de emergência de 10 horas e meia», explica Faulkner.

«Cinco partes do meu tórax foram substituídas por componentes mecânicas, sou literalmente feito de metal agora». O guitarrista afirmou ainda estar «grato por estar vivo» e tranquiliza os fãs: «assim que for capaz de me levantar, vão ser os primeiros a saber».

Segundo Mariah Lynch, esposa do guitarrista, «ele está estável e a descansar», afirma numa publicação do Instagram com Richie e a filha. «Obrigada a todos pelas mensagens, dou novidades assim que conseguir», prosseguiu.

A tour da banda deveria passar por Denver, e terminar em Hamilton a 5 de Novembro. Apesar da interrupção, os lendários Judas Priest voltam ao trabalho com uma tour pelo Reino Unico, acompanhados por Ozzy Osbourn, no início de 2022.