Saving Grace, Novo Projecto de Robert Plant

Saving Grace, Novo Projecto de Robert Plant

Nero

Robert Plant, o lendário frontman dos Led Zeppelin, estará com os Saving Grace, a sua nova banda, no final de uma pequena digressão dos históricos Fairport Convention.

Robert Plant, o icónico vocalista dos Led Zeppelin, tem trabalhado com os Saving Grace, um novo projecto, há algum tempo. Até aqui, Plant havia mantido tudo o mais secreto possível. De facto, Plant ainda não confirmou sequer de forma oficial este novo projecto que data, pelo menos, de 2016 quando o grupo (na altura com outra formação) se reuniu para tocar alguns temas de Plant no evento Lampedusa – Concerts For Refugees. A partir daí a banda apenas tocou em mais um par de ocasiões.

Foi no final de Janeiro que as coisas ganharam um carácter mais definitivo, após um concerto surpresa no Sparc Theatew, em Bishop’s Castle, ao qual se seguiu algumas aparições ao lado dos Fairport Convention. Foi a histórica banda britânica de folk rock que agora confirmou que os Saving Grace irão fazer três datas de uma pequena digressão. Cabendo-lhes o papel de banda de abertura.

O grupo, aposta numa sonoridade de bluegrass com influências orientais, e é formado por Suzy Dian nas vozes, Tony Kelsey na guitarra e bandolim, Matt Worley no banjo e guitarra e conta ainda com Oli Jefferson na percussão, além do próprio Robert Plant. Um formato musical familiar para aqueles que têm seguido a carreira de Plant nos últimos anos, ao lado de Jimmy Page em “No Quarter”, de Alison Krauss, Band Of No Joy, ou com os Sensational Spaceshifters.