Quantcast
Rock in Rio Global Experience: Uma Experiência dos Dois Lados do Atlântico

Rock in Rio Global Experience: Uma Experiência dos Dois Lados do Atlântico

Redacção

Para celebrar o reencontro, o Rock in Rio lança, pela primeira vez, um passe combinado que permite viver o melhor da música e do entretenimento nos dois lados do Atlântico – o Rock in Rio Global Experience.

2022 é, sem dúvida, o ano do reencontro: entre pessoas, com a música, com o entretenimento ao vivo. No ano em que o festival se realiza em Portugal durante o mês de Junho e no Brasil em Setembro, os fãs vão poder adquirir um bilhete para as duas edições com condições especiais, combinando a possibilidade de conhecer dois dos destinos turísticos mais desejados com música e entretenimento, ao som de bandas como Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Post Malone, Anitta, Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden e Demi Lovato.

O Rock in Rio Global Experience trata-se da nova oferta do festival, em parceria com a Festicket, que garante lugar nas duas Cidades do Rock: em Lisboa e no Rio de Janeiro. Este “combo” inclui um passe de fim de semana para a edição lisboeta (para um dos fins de semana à escolha) e um bilhete diário para a edição do Rio de Janeiro (também para dia à escolha), ficando disponível a partir de hoje, em exclusivo, na Festicket pelo valor de 199€.

«2022 representa o tão desejado regresso do Rock in Rio – em Portugal e no Brasil – e é a primeira vez que o festival acontece dos dois lados do oceano, no mesmo ano. Quisemos marcar o momento com um produto que combina aquilo que acreditamos ser fundamental para a retoma: turismo e entretenimento. Lisboa e Rio de Janeiro são dois dos destinos turísticos mais desejados do mundo e o Rock in Rio uma proposta de entretenimento imbatível, com um cartaz de luxo e dezenas de horas de entretenimento. Tem melhor do que poder viver tudo isto numa só experiência?» refere Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Além da possibilidade de viver, ao vivo e a cores, as duas edições do Rock in Rio, com todas as suas atrações e um lineup do qual fazem parte nomes como Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Post Malone e Anitta (Lisboa), Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden e Demi Lovato (Rio de Janeiro), este bilhete combinado apresenta-se como o motivo que faltava para conhecer duas das cidades que estão entre os maiores destinos turísticos do mundo – Lisboa e Rio de Janeiro.

Para acompanhar o lançamento do Rock in Rio Global Experience o festival estreia, também, uma campanha de comunicação internacional que tem como objetivo promover o Rock in Rio e o destino de Lisboa junto dos europeus, mostrando como os grandes momentos da vida ficam guardados como grandes memórias. Prova disso é John, um inglês que visitou a capital portuguesa em 2018 para assistir ao Rock in Rio e que, desde então, não consegue esquecer aquela experiência mágica. Por conta da pandemia, John – como todas as outras pessoas – esteve em lockdown e tem saudades de um convívio, de um festival. O último foi tão marcante que em casa, na sua entediante rotina diária, John encontra nos momentos mais simples e aparentemente enfadonhos, metáforas visuais que o transportam para o festival. E quando tudo parece perdido, quando o dia é apenas mais um dia, John volta a ter esperança quando recebe a notícia de que em Junho de 2022 o Rock in Rio estará de volta a Lisboa e as memórias poderão voltar a ser realidade!

Com assinatura da FIM – Forever in Movies, a narrativa é uma construção dicotómica inesperada entre uma vida rotineira e um salto de memória, com o duro regresso à realidade e já pode ser visto aqui.