Quantcast
Roger Waters vs David Gilmour, Desavenças Sem Fim

Roger Waters vs David Gilmour, Desavenças Sem Fim

Redacção

Conhece ou recorda as divergências do feudo entre Roger Waters e David Gilmour. As disputas entre os membros do lendário grupo de rock Pink Floyd, continuam com o passar dos anos.

É muito comum que as carreiras das bandas, com o passar do tempo, acabem em dissentimentos e/ou separação. Na maioria dos projectos que terminam, os seus integrantes acabam por se lançar a solo, já que a convivência, o estar muito tempo juntos, partilhar viagens, fazer tours, desgastam toda a gente.

Poucos são os casos, onde os integrantes continuam juntos por muito tempo, mas sim existem. Um perfeito exemplo de boa relação e continuidade, ainda que não tenha sido tudo um mar de rosas, são os Rolling Stones, que fazem música juntos há décadas e tours por todo o mundo.

No caso dos Pink Floyd, podemos ver como, apesar de partilharem tantos anos, cada um dos membros fez sua música por caminhos diferentes. É assim que, principalmente devido à disputa entre o baixista e cantor original e o guitarrista do mítico grupo, que um dos melhores grupos da história da música prossegue na actualidade.

Qual é afinal o problema entre os ex-Pink Floyd?
Desde sempre, Waters e Gilmour tiveram desencontros por diferenças musicais, discográficas e de arte nas suas produções.

Desta vez, Roger Water lançou um comunicado através de suas redes sociais, colocando lenha na longa disputa, fazendo saber que a rivalidade entre eles segue e alegando que David Gilmour, não quis lançar uma reedição do disco “Animals”, do ano 1977, com textos do biógrafo do grupo, Mark Blake. Foi assim, como Roger Waters, fiel ao seu ruidoso perfil público, escreveu nas suas redes, que não estava de acordo com a atitude de seu ex-companheiro David.

Assim, estas misturas inéditas ficaram congeladas devido a uma disputa sobre algumas questões de arte da capa que Blake escreveu, para este novo lançamento, e algumas das palavras acerca do papel do guitarrista dos Pink Floyd. Pelo menos, Waters deu a entender que foi Gilmour quem parou o lançamento do álbum devido a essa questão, procurando que a história ficasse em segredo, sem conhecimento do público.

Os bons tempos
Mas, nem sempre tudo correu mal entre eles. Durante vários anos, existiu paz e harmonia, e foi possível reviver a loucura com um dos melhores grupos da história. Foi em 2005, num evento com fins beneficentes, organizado por Bob Geldof, onde compartilharam, uma vez mais, um palco juntos. Alguns anos mais tarde, participaram noutro evento benéfico para ajudar ao povo palestino, desta vez organizado pelo próprio David Gilmour.

Voltaram?
Para quem gosta muito da música, é triste ver como os artistas desavindos com o passar do tempo, mas isto não é nada novo nesta indústria. Muitas vezes, as disputas assumem contornos insolúveis, deixando a verdadeira arte para trás. A possibilidade de ouvir novamente música feita pelos dois juntos é reduzida, mas sempre há surpresas… Muitos fariam apostas em bwin, afirmando que eles voltam, mas muitos fanáticos pensam que é algo impossível, que aquelas épocas ficaram no passado.