Rolling Stones Tocam “Connection” Pela Primeira Vez em Quinze Anos [Vídeo]

Rolling Stones Tocam “Connection” Pela Primeira Vez em Quinze Anos [Vídeo]

Filipa Bule

Foi no Nissan Stadium, em Nashville, que os Rolling Stones surpreenderam os fãs, ao tocar ao vivo “Connection”, pela primeira vez em 15 anos.

“Connection” pertence ao álbum “Between the Buttons”, de 1967, e a última vez que os Stones a tocaram ao vivo foi em Novembro de 2006, em Vancouver. «É ótimo estar de volta», disse Keith Richards, momentos antes de dar voz à música que voltou a fazer parte da setlist.

«My bags, they get a very close inspection / I wonder why it is that they suspect them», faz parte da letra da música, cuja autoria ficou maioritariamente a cargo de Keith Richards. Surgiu após uma pesada perseguição à banda, tanto por parte dos média, como das autoridades, relativamente ao uso de drogas recreativas nos anos 60. A canção foi lançada poucas semanas antes de uma rusga e apreensão de droga numa festa em casa de Jagger, que resultou em acusações para os dois membros da banda, que levaram a um julgamento mundialmente divulgado, onde a sentença de Richards foi anulada, e a de Jagger foi liberdade condicional.

No concerto em Nashville, fizeram parte da setlist também “Jumpin’ Jack Flash”, “Honky Tonk Women”, “Tumbling Dice” e “(I Can’t Get No) Satisfaction”. Depois da morte do lendário Charlie Watts, em Agosto passado, a tour prossegue com Steve Jordan na bateria.

EGITANA