Scott Weiland vai lançar álbum a solo

Scott Weiland vai lançar álbum a solo

Tiago Varzim

O ex-vocalista dos Stone Temple Pilots e Velvet Revolver vai lançar um álbum a solo, “Blaster”, a 31 de março com o selo da Softdrive Records.

Depois de ter abandonado os Stone Temple Pilots em fevereiro em 2013, Scott Weiland lança agora “Blaster”, o álbum de estreia a solo. O lançamento vai ser acompanhado por uma tour em fevereiro deste ano. O álbum, com 12 faixas, foi gravado nos estúdios de Weiland, os Lavish Studios e nos Sandbox e conta com a produção de Rick Parker [Black Rebel Motorcycle Club].

cover

A acompanhar, Scott Weiland conta com a banda de apoio The Wildabouts: o guitarrista Jeremy Brown, o baixista Tommy Black e o baterista Danny Thompson. O trio já se tinha juntado a Weilland na tour Purple at the Core, de 2013. Scott revelou que não estava tão excitado em fazer um álbum desde os primórdios dos Stone Temple Pilots: “o álbum fez-se muito facilmente por causa da ‘vibe’ entre os membros da banda“.

Muitas das canções, confessa Weiland à Rolling Stone, foram inspiradas na sua mulher, Jamie. Outros temas são histórias fictícias ou aventuras musicais como “Modzilla”. Entre o alinhamento do álbum estão também músicas como “White Lightning” e “Way She Moves”. Ouve agora o novo tema já revelado, White Lighting:

EGITANA