Quantcast
Segunda edição do Festival da Cuca Monga está marcada

Segunda edição do Festival da Cuca Monga está marcada

Comunicado de Imprensa
Joana Linda

Samuel Úria, Tomás Wallenstein, Hércules, Salto, Miguel Marôco, Femme Falafel, Gorjão e A Sul & Francisco Fontes são os primeiros confirmados.

Acontece já no próximo dia 4 de Outubro, o 2º Festival da Editora lisboeta Cuca Monga. Depois de a Vila Afifense ter recebido a primeira edição, completamente esgotada, o Festival assume um novo formato, nunca esquecendo as origens, a freguesia de Alvalade. Samuel Úria, Tomás Wallenstein, Hércules, Salto, Miguel Marôco, Femme Falafel, Gorjão e A Sul & Francisco Fontes, são os primeiros confirmados numa programação de concertos em espaços localizados nas Ruas do Centro Cultural e Acácio de Paiva, em Alvalade, com o objectivo de celebrar a rua onde a editora nasceu.

A Cuca Monga é um Coletivo artístico, editora de música e produtora fundada em 2014 por Tomás Wallenstein, Manuel Palha, Domingos Coimbra, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, Diogo Rodrigues, Joaquim Quadros, Vicente Futscher e António Branco. Desde a sua fundação, a Cuca Monga teve como objectivo a partilha de experiência que a carreira dos Capitão Fausto lhes proporcionou, estendendo-a a outros artistas no início das suas. A sua função é poder divulgar o trabalho, aconselhar os artistas nas adversidades da indústria, planear a sua movimentação pelos circuitos nacionais e estimular a colaboração entre eles na óptica da aprendizagem comum.

Ajudou a formar e editar artistas como Luís Severo, GANSO, Zarco, Rapaz-Ego, Salto, Reis da República, Modernos, El Salvador e BISPO. Atualmente, a Cuca Monga já conta com duzentas obras editadas e tem alargado o seu campo de ação e competências, organizando digressões, eventos culturais, e abraçando cada vez mais artistas.

Agora, chegou a hora de juntar alguns dos seus artistas e amigos por quem sentem admiração para uma celebração, entre artistas, amigos, e fãs, no bairro de Alvalade, uma das casas de sempre do coletivo. Os bilhetes para esta grande festa já estão à venda em festivalcucamonga.bol.pt e locais habituais e têm o preço único de 30€.