Série ‘Empire’ mostra o mundo do hip hop

Série ‘Empire’ mostra o mundo do hip hop

Tiago Varzim

A nova série da FOX Life vai revelar o mundo do hip hop. Empire estreia dia 19 de Fevereiro, quinta-feira, às 22h20, em episódio duplo. A banda sonora é da responsabilidade do produtor Timbaland.

Empire é da responsabilidade de Lee Daniels e Danny Strong, ambos as mentes por detrás do filme “O Mordomo” (The Butler), e também de “Precious”. O elenco conta com Terrence Howard, Taraji P. Henson e Gabourney Sidibe e, ao longo dos episódios, a série vai receber as participações especiais de Courtney Love, Snoop Dog e Macy Gray.

Qual é o plot?
Empire é descrito como um drama familiar sobre Lucious Lyon, um antigo bandido de rua que virou artista de renome e CEO da Empire Entertainment. Até agora o seu ‘reino musical’ nunca foi desafiado, explica a nota de imprensa. No entanto, a empresa discográfica vai sofrer com um dilema interno: quem vai substituir o líder agora que este sabe da sua doença, a qual o vai incapacitar dentro de três anos? Os três filhos de Lucious Lyon estão na luta pelo lugar de protagonista em Empire.  A série bateu recordes de audiência com o primeiro episódio emitido a 7 de Janeiro na FOX americana e já criou um site fictício para dar a conhecer a Empire Entertainment.

Empire

Banda Sonora
A banda sonora é da responsabilidade do produtor musical Timbaland, conhecido pelas suas colaborações com Justin Timberlake, Jaz-Z, Nelly Furtado, Madonna e Katy Perry, entre muitos outros nomes internacionalmente famosos. Mas chegar até ao nome de Timbaland não foi fácil. Lee Daniels admite até que está “preso à época de Diana Ross e Donna Summer“. Foram os filhos que o ajudaram e, depois de um telefonema ao produtor, no dia seguinte já tinha uma série de “músicas baseadas na premissa da série“, explicou o produtor executivo de Empire. Timbaland escreve e produz todas as músicas de acordo com o rumo da trama e desenvolvimento das personagens. No primeiro episódio foram revelas 12 músicas originais: entre elas está “No Apologies” que podes ouvir aqui:


EGITANA

fender