Solar Corona, Rebound

Solar Corona, Rebound

Redacção

Já chegou às plataformas digitais da Lovers & Lollypops o single que antecipa “Lightning One”, primeiro longa duração dos Solar Corona. O disco chega à lojas em Maio.

Já donos de um crédito estabelecido através de vários concertos (nacionais e internacionais), os Solar Corona preparam-se para editar o seu primeiro álbum. “Lightning One” terá a marca da independente Lovers & Lollypops que, a respeito do primeiro single, “Rebound”, deixou-nos o seguinte press release:

«Por esta altura, tornou-se natural assumir de que a água de Barcelos tem qualquer coisa de especial. O que será, não saberemos ao certo, mas o que tem feito pelo rock deste país é um feito admirável. Os Solar Corona nasceram desse borbulhar criativo de uma cidade que mostra como se escreve rock com linha tortas. Como deve ser.

Formados em 2013, em 2016 chegaram a um consenso à formação e assentaram em quarteto, com Rodrigo Carvalho (guitarra / sintetizadores), Peter Carvalho (bateria), José Roberto Gomes (baixo) e Julius Gabriel (saxofone / sintetizadores).

Numa só canção, os Solar Corona vestem e despem as roupas de stoner rockers e viabilizam uma autoestrada para o inferno de rock acelerado, cheio de desejos hipnóticos e com toda a razão para se querer muito pop e desejado: como é o caso de “Rebound”, entra de rompante nos ouvidos e escorre como mel numa odisseia que comprime em seis minutos histórias que o rock, noutras décadas, demorava muito mais tempo a contar.»

Disparem “Rebound” no player.