Sony Music Cria Fundo de 100 Milhões Para Profissionais da Saúde e Música

Sony Music Cria Fundo de 100 Milhões Para Profissionais da Saúde e Música

Redacção

O Sony Global Relief Fund, um fundo de 100 milhões de dólares dedicado aos trabalhadores da área da saúde que estão na primeira linha em todo o mundo, protegendo crianças e educadores que enfrentam desafios decorrentes do encerramento de escolas e apoiar criadores, artistas e outros parceiros da comunidade do entretenimento que foram afetadas pelo COVID-19.

O fundo de ajuda global da Sony Music em resposta ao novo coronavírus foi anunciado em mensagem de Rob Stringer, presidente do Sony Music Group. Pode ler-se, na missiva enviada aos funcionários do gigante da indústria:

«Encontramo-nos em mais uma semana agitada e com grande parte da nossa empresa a trabalhar a partir de casa, e queria tirar um momento para comunicar novamente convosco de forma direta. É reconfortante ver que a nossa família Sony Music está a mobilizar-se durante este período. Estes são os momentos que revelam nosso verdadeiro caráter e, a cada momento vocês estão a demonstrar o que eu já sabia: que nós somos uma empresa composta por pessoas apaixonadas, cuidadosas, criativas e focadas no negócio.

Enquanto muitos permanecem confinados, vocês continuaram a esforçar-se, oferecendo ajuda a colegas e vizinhos que precisam, enquanto as nossas próprias famílias estão ajustar-se ao dia-a-dia desta nova normalidade. Simultaneamente, os nossos artistas e compositores também continuam neste ritmo, contribuindo e unindo-se a várias instituições de solidariedade a nível mundial para angariar donativos, com concertos transmitidos em directo das suas próprias casas, incentivando os fãs a doar para instituições de ajuda local e internacional. É um sinal do poder da música, que une as pessoas nos momentos difíceis.

Sei que todos estamos à procura de mais oportunidades para ajudar aqueles que foram ou estão a ser diretamente afetados pela crise, dentro e fora do meio musical, e tenho muito orgulho que a nossa empresa esteja a fazer a sua parte. Como têm conhecimento, a Sony Corp anunciou o lançamento do novo Sony Global Relief Fund, um fundo de 100 milhões de dólares dedicado aos trabalhadores da área da saúde que estão na primeira linha em todo o mundo, protegendo crianças e educadores que enfrentam desafios decorrentes do encerramento de escolas e apoiar criadores, artistas e outros parceiros da comunidade do entretenimento que foram afetadas pelo COVID-19.

Também estou feliz por estarmos a introduzir um programa de donativos através da nossa organização para que os funcionários possam contribuir. Isso significa que doaremos a mesma quantia que cada um dos funcionários quiser doar para aliviar os esforços no combate mundial a pandemia. Mais detalhes serão comunicados nos próximos dias.Na semana passada, o nível de colaboração entre o Music Group e a Sony Corp para desenvolver essa iniciativa foi um trabalho de equipa inspirador, mas quero garantir-vos que estes passos são apenas o começo dos nossos esforços de resposta.

Estamos a trabalhar em conjunto com os vossos líderes e com a Sony Corp ao mais alto nível para continuar a desenvolver adequadamente a nossa resposta nas próximas semanas e meses, a nível local e global. Temos a sorte de ter membros da equipa no mundo inteiro comprometidos em ajudar as suas comunidades, para além dos nossos artistas e compositores, e espero continuar a trabalhar convosco para apoiar os afetados pelo COVID-19.

Esta semana marca o início do nosso novo ano fiscal. Claro que, como todas as empresas afetadas por esta crise, sabemos que os próximos 12 meses trarão desafios diferentes de quaisquer outros que já experimentámos. No entanto, estou confiante de que temos o que é necessário para superar os ventos contrários que enfrentamos, desde que continuemos focados nos nossos valores e nos nossos pontos fortes. Independentemente do que se avizinha, continuaremos a colocar os nossos funcionários, artistas e compositores em primeiro lugar em cada acção que tomemos.

Muito obrigado a todos e cada um de vós por continuarem a participar e a colaborar entre si, enquanto navegamos nesta nova realidade, em constante mudança. Esta interrupção não programada das nossas rotinas é um reminder valioso para cada um de nós priorizar o que mais importa na vida: a saúde e a segurança dos nossos entes queridos, assim como a nossa. Espero que continuem a encontrar novas formas de se manterem conectados, de se manterem bem e positivos nos próximos dias e semanas que estão para vir.

Rob».