Steve Moore Revela Novo Tema e Orgia de Sintetização Analógica

Steve Moore Revela Novo Tema e Orgia de Sintetização Analógica

Redacção

“DataVision” é a composição de Steve Moore para a compilação “Portals: A Kosmiche Journey through Outer Worlds and Inner Space” da Behind The Sky. O músico revela como criou o tema e mostra uma colecção de synths analógicos de cortar a respiração.

A editora dedicada à música electrónica Behind The Sky está a lançar uma nova compilação com temas originais de vários artistas, intitulada “Portals”. Um dos artistas eleitos é o compositor Steve Moore, reconhecido pelos seus trabalhos em bandas-sonoras para filmes de horror e os seus álbuns dark wave. Sintetesista mais dado à elegância da escola clássica new age que a grandes inovações, Steve Moore é um prolífico criador de grandes ambientes. Para a compilação “Portals”, o músico escreveu o tema “DataVision” e explica como este surgiu, além de revelar o espantoso rig que utilizou.

«“DataVision” foi construído em torno de duas sequências no meu ARP Avatar Guitar Synthesizer – uma em 7/4 e outra em 5/4. Raramente estão sincronizadas, transmitindo um sentimento enervante desde o início. Inicia como uma peça típica do estilo Berlin School, com uns improvisos em monosynth (ARP Solus), um motivo simples de Mellotron (E-mu Vintage Keys rack) e com os efeitos sonoros cósmicos do meu Roland System 100M – Modular Synthesizer e do  Sequential Circuits Pro One. Ao desenvolver-se senti que necessitava de uma maior presença rítmica. Acrescentei um bombo suave com o Roland CompuRhythm CR-78 e alguns pratos-choque do MFB – Electronic Instruments from Berlin MFB-522, além de efeitos rítmicos do Avatar, levando tudo numa direcção meio techno-cósmica. Gravei no meu home studio, em Albany, NY».

Rig Rundown: ARP Avatar, ARP Solus, Elka Rhapsody 610, E-Mu Vintage Keys (sons Mellotron), Korg Polysix, MFB-522 Drumcomputer, Roland CR-78, Roland System 100M, Sequential Circuits Pro-One, Sequential Circuits Prophet 600. (Percorre a galeria de fotos, captadas por Moore, em baixo)