SWR Barroselas Metalfest: 11Paranoias substituem Suma

SWR Barroselas Metalfest: 11Paranoias substituem Suma

Redacção

Devido ao cancelamento da tour europeia de SUMA, os britânicos 11Paranoias são a última confirmação do histórico festival português.

São ao todo 46 as bandas que se distribuem pelos quatro dias e três palcos do SWR, entre históricos do metal como Entombed A.D., Enthroned ou Impaled Nazarene e bandas em claro ascendente como Primordial, Shining, Fleshgod Apocalypse ou Skull Fist. Há grind, há thrash, há heavy e há black, death e doom, porque afinal de contas em Barroselas o metal é lei.

A SWR Arena, terceiro palco do festival, tem entrada livre e a organização convida todos a aparecer, nem que seja para entornar um copo, dar duas de treta e apreciar um dos diversos concertos que ocorrem gratuitamente no recinto curados por festivais nacionais como o Milhões de Festa, Burning Light Fest, Santa Maria Summer Fest ou a distribuidora portuguesa Vault. O campismo é gratuito, tanto para portadores de bilhete como convidados e os concertos decorrem em local abrigado, as águas mil de Abril ficam lá fora.

cartaz swr

Há também uma novidade neste cartaz. Uma vez que o anulamento da tour europeia de SUMA os forçou a cancelar a sua presença em Barroselas, confirma-se um concerto da banda britânica 11Paranoias, que conta com Mike Vest de Bong, Nathan Perrier, conhecido pelo seu trabalho em Capricorns e Adam Richardson, um histórico da cena britânica que chegou a ser membro da banda que viria a dar origem a Electric Wizard e mais tarde fundou Ramesses. O álbum de 2014 “Stealing Fire From Heaven” foi aclamado pela crítica como uma das melhores obras de Doom Metal do ano, aparecendo bem posicionado no top anual da revista britânica Terrorizer nos lançamentos de doom da CVLT NATION, e temos de concordar que há algo especial nesta banda. A curiosidade aperta.

O festival Minhoto dedicado às sonoridades mais extremas que tem lugar de 29 de Abril a 2 de Maio na irredutível vila metálica de Barroselas.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais pelo preço de 65€ até dia 15 de Abril, em que sobem para 75€. A informação detalhada encontra-se no website do swr.

EGITANA