System of a Down já arrecadaram $600,000 com novas música a favor do Armenia Fund

System of a Down já arrecadaram $600,000 com novas música a favor do Armenia Fund

Mariana Matos
Armen Keleshian

Os System of a Down voltaram aos originais depois de 15 anos com o intuito de alertar e angariar fundos para o Armenia Fund.

A banda já não lançava músicas novas desde 2005 como álbum “Hypnotize”, até à chegada de “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, a semana passada.

Os System of a Down decidiram deixar os seus problemas de lado e escrever canções que pudessem ajudar no conflito armado que decorre em Artsakh, território ocupado pelo Azerbaijão com o apoio turco. Recentemente o grupo lançou um vídeo a discutir o tema juntamente com um comunicado de agradecimento aos fãs que compraram as músicas e fizeram doações para o Armenia Fund, onde John Dolmayan, baterista da banda, afirma que «o que esperamos é que aquilo que aconteceu em 1915 (Genocídio Arménio) e o que aconteceu tantas vezes na história, não se volte a repetir». 

Ao que Serj Tankian, vocalista, reforçou «é uma injustiça que queremos que as pessoas prestem atenção e é, por isso, que estamos a fazer isto. Para que possam informar os seus governos que podem oferecer uma resposta apropriada».

Todas as receitas de “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” continuarão a reverter a favor do Armenia Fund.

EGITANA