The Gift disponibilizam documentário sobre os concertos nos Coliseus em 2018

The Gift disponibilizam documentário sobre os concertos nos Coliseus em 2018

Redacção

THE GIFT celebram um ano de “Verão” com conteúdos digitais inéditos: Novo lyric vídeo para a música “Impressiveness” e documentário dos concertos nos Coliseus em 2018.

No dia 29 de Março, celebra-se um ano da edição do mais recente disco dos Gift, “Verão”. Nessa mesma data, a banda assinala o 1º aniversário do disco com o lançamento de um novo lyric video para a música “Impressiveness” que conta com a co-autoria de Brian Eno. A música foi composta entre Alcobaça e Londres e é uma das canções-chave do disco Verão. Percebe-se nesta composição que os espaços característicos de Eno se fundem com o estilo muito próprio dos Gift. Esta versão, mais curta que no disco, foi misturada pela banda e pelo próprio Eno.

Em 2017 os Gift lançaram o disco “ALTAR” com produção e participação de Brian Eno nas letras e composição deste trabalho. Nesse mesmo ano tiveram a oportunidade de apresentar “ALTAR” ao vivo numa digressão que passou por vários palcos nacionais e internacionais, culminando, já em 2018, em dois espectáculos memoráveis no Coliseu do Porto (02 de Março 2018) e Coliseu de Lisboa (03 de Março 2018).

Neste contexto foi gravado um documentário pela LARJ Studio que acompanha estes dois concertos no Porto e em Lisboa mostrando grande parte dos detalhes que contribuem para a realização de espectáculos desta envergadura: montagens, sound-check, ambiente de backstage, a antecipação vivida pelo público e, finalmente, a apresentação do próprio espectáculo. Um documento audiovisual que é disponibilizado dia 28 de Março às 18h no Youtube The Gift e permite aproximar as pessoas da emoção de um espectáculo ao vivo num momento em que, infelizmente, estão privadas de o viver.