The Vaccines: “queremos que o nosso álbum soe mal daqui a 10 anos”

Tiago Varzim

Depois de terem passado o ano passado no estúdio, com alguns espectáculos pelo meio, os The Vaccines preparam-se para trazer à tona o resultado dessa hibernação dentro de quatro paredes. Chama-se “English Graffiti” e tem como single de avanço “Handsome”.

A falar sobre o álbum à NME, o líder da banda foi direto: “queremos que o nosso álbum soe mal daqui a 10 anos“. Justin Young explica que estavam fartos de soar “intemporais” e que queriam fazer algo diferente. “Eu queria fazer um disco que fosse importante em 2015 e que soasse a 2015“, refere Young. Criticando os músicos, o líder dos The Vaccines afirma que estes “não são ambiciosos no rock“, referindo que os artistas de hip-hop ou pop são mais “aventurosos e quebram muitas mais regras“. “Basta ouvir rádio”, conclui Justin Young.

“English Graffiti” é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa que assim dá substituto a “Come of Age”, o último álbum que data de 2012. Este novo álbum está previsto para ser lançado esta Primavera pela Columbia Records. Podes ouvir aqui o single de avanço,  “Handsome”:

EGITANA