Quantcast
Till Lindemann, dos Rammstein, é acusado de drogar uma fã numa festa secreta

Till Lindemann, dos Rammstein, é acusado de drogar uma fã numa festa secreta

Rodrigo Baptista

O caso foi reportado por uma mulher irlandesa que participou nas festas secretas, antes e após, o concerto dos Rammstein em Vilnius, na Lituânia que aconteceu no dia 22 de Maio. Entretanto, vários relatos semelhantes vieram a público, colocando assim Till Lindemann debaixo de fogo.

O vocalista dos Rammstein, Till Lindemann, foi acusado de ter drogado a bebida de uma mulher para posteriormente ter relações sexuais com ela.

A rapariga em questão, Shelby Lynn, reportou no Twitter e Instagram que foi escolhida como parte de um grupo de raparigas para assistir ao concerto no fosso, à frente do palco. Lynn diz que uma mulher chamada Alena Makeeva, que supostamente trabalha para Till, usa as redes sociais para recrutar mulheres jovens para que estas possam assistir aos concertos dos Rammstein na “fila 0”, o tal espaço à frente do palco.

«A Aleena Makeeva convidou-me para a fila 0», diz Shelby. «Enviei uma mensagem para ela no Instagram na semana passada a perguntar como é que podia ter acesso às afterparties. Ela perguntou-me a idade e de onde eu era e, quando confirmei, ela enviou-me um link para o grupo do WhatsApp.»

Screenshot da conversa com Aleena Makeeva

O tema das afterparties secretas dos Rammstein, e em que é que estas consistem, já tinha sido debatido numa thread numa página do Reddit relativa à banda germânica. A resposta acabou por surgir pela mão da RammWiki, uma página dedicada aos Rammstein, que escreveu: «Haverá também uma celebração especial do Till. Tens que ser uma rapariga bonita para ter a oportunidade de seres selecionada para isso. Precisas de entrar em contacto com Alena Makeeva no Instagram quando ela perguntar nas stories do Instagram quem é que vai ao concerto. Precisas de ter o perfil público para que ela possa ver a tua foto. E se ela achar que encaixas no perfil, ela entrará em contacto contigo. Ganhas um bilhete grátis e podes ficar na fila 0, à esquerda ou à direita do palco. Antes do concerto, algumas raparigas são convidadas para conhecer o Till, ele conversa com todas e apenas tenta divertir-se. Depois é o concerto. Após o concerto, és convidada para a festa dele.»

Lynn diz que o ex-Combichrist e atual baterista dos Aesthetic Perfection e DJ, Joe Letz, estava presente para organizar a festa e escoltar as raparigas. De acordo com Lynn, Letz disse-lhe durante a noite que Till Lindemann, gostaria de conhecê-la. «Ele disse: ‘Tudo bem, só queria falar contigo porque o teu inglês é melhor do que o das outras.’ Aí o Letz disse-me ‘O Till gostava de conhecer-te’. Ao qual imediatamente respondi ‘porquê, porquê eu? Isto tem que ver com sexo? Ao qual Letz respondeu “Não, nada disso. O Till é um cavalheiro.»

Noutra storie do Instagram Lynn diz que Lindemann entrou na sala, serviu tequila às raparigas e partiu um copo de whisky. Depois de mandar as raparigas beberem, Lindemann foi-se embora para começar o concerto. Lynn relata que durante o concerto ela estava completamente fora de si e que não se lembra de muita coisa.

A rapariga suspeita que a bebida que lhe foi dada continha droga. A mulher conta que foi encaminhada para um pequeno espaço debaixo do palco durante o intervalo, onde Lindemann chegou posteriormente. Aí Till ofereceu-lhe sexo, mas ela recusou, o que levou a que Lindemann reagisse com alguma raiva. Ainda assim não foram reportadas qualquer tipo de agressões por parte de Till.

A história ganha contornos ainda mais assustadores se tivermos em conta a temática do poema “Wenn du schläfst” (Quando Dormes) que Till Lindemann escreveu para o seu livro “100 Poems” e cuja tradução apresentamos em baixo:

Eu gosto de dormir contigo quando dormes
E quando não te moves.
A tua boca está aberta, os teus olhos estão fechados
O corpo inteiro está a descansar.
Posso tocar-te em todo o lado
Eu gosto de dormir contigo quanto sonhas.
E deveria ser assim (deveria ser assim porque é divertido)
Um pouco de Rohypnol no vinho (um pouco de Rohypnol no copo).
E não te podes mais mover
E quando dormes, é uma bênção.

Após o concerto, Lynn lembra-se de estar sentada na after-party com outras raparigas. Lynn acabou por vomitar e seguiu depois para o hotel, onde encontrou hematomas e marcas no seu corpo.

No dia seguinte ao concerto, Lynn diz ter ouvido que a mesma coisa aconteceu com outras raparigas e, entretanto tem vindo a partilhar esses relatos que lhe chegam nas suas stories do Instagram. Por sua vez, Aleena Makeeva tem vindo a recolher testemunhos, sob a hashtag #istandwithrammstein, que publica no seu Instagram e que relatam as experiências positivas, contradizendo assim os testemunhos de Lynn e de todas as outras raparigas que com base nos seus depoimentos pretendem acabar com estas festas.

Entretanto, osRammstein já emitiram um comunicado sobre a situação onde apenas referem que: «No que diz respeito às alegações que circulam na Internet sobre Vilnius, podemos descartar a possibilidade de que o que está a ser reivindicado tenha ocorrido no nosso ambiente. Não temos conhecimento de nenhuma investigação oficial sobre esse assunto.»

Relembramos que os Rammstein vão passar pelo Estádio da Luz para um concerto no dia 26 de Junho.