TKFX: a nova app para DJs desenvolvida por um português

TKFX: a nova app para DJs desenvolvida por um português

Ana Cristina Pereira

Num mundo em que DJing se torna uma actividade cada vez mais intuitiva e liberalizada, Nuno Santos, engenheiro informático português, criou uma aplicação que torna mais simples o controlo de efeitos musicais.

Desenvolvida inteiramente em Portugal e disponível gratuitamente, a TKFX  permite aos DJs controlar o Tracktor de uma forma mais simples e sem grande parte da sobrecarga de funcionalidades presentes noutras aplicações do mercado. Permite ainda um sistema de pagamento para componentes de expansão, consoante as necessidades do utilizador.

Desenhada principalmente para o uso no tablet, a ferramenta diferencia-se das já existentes para o efeito pela forma “fácil e intuitiva” com que é possível manuseá-la, permitindo configurar até 16 efeitos em simultâneo. Assim, permite um uso plug and play, em que  a aplicação já conhece todos os nomes dos efeitos e basta clicar e usar o efeito que se pretende. É também programável permitindo escolher os efeitos mais utilizados.

Para ser utilizada no computador, a app requer a instalação do software para DJ Tracktor PRO. Podes ver mais informações sobre a aplicação no website oficial, tkfxapp.com ou, ainda, no site da startup de Nuno Santos, Imaginando, fundada em Junho deste ano e que desenvolve tecnologia aplicada à música.

Nuno Santos já teria criado, anteriormente, uma outra ferramenta, LIVKONTROL, apenas para iPad, mas só agora se dedica a tempo inteiro ao mercado da tecnologia digital para a música.

A app TKFX encontra-se disponível para download gratuito na Google Play, para sistemas Android, e na App Store, para iPad.

EGITANA