Tool: um cheirinho directamente do estúdio

Tool: um cheirinho directamente do estúdio

Nuno Ribeiro

Os norte americanos continuam o seu trabalho pelo tão aguardado álbum e deixam uma amostra através do estúdio do que poderá ser parte de uma nova música.

Baseado nos posts do guitarrista Adam Jones, no seu Instagram, parece que a banda está a trabalhar a sério no novo álbum. Num dos posts, aparece uma foto do engenheiro de som e produtor, Joe Barresi, atrás de uma mesa de mistura.

*A little taste ~ Mixing a would be jam with Evil Joe Barresi. ~ #Tool

Uma foto publicada por Adam Jones (@adamjones_tv) a

E no segundo post é apresentado um curto vídeo com o Adam Jones a tocar em «estranhas cordas», no que poderá ser uma primeira amostra de áudio do novo LP:

~Playing strange strings at Joe B.’s #EvilJoe #CaptainMidnight

Um vídeo publicado por Adam Jones (@adamjones_tv) a

De acordo com o guitarrista, no mês de Março, os membros instrumentistas dos Tool, já têm escrita uma música completa, ainda sem título, e têm mais de 10 outras músicas em vários estágios de conclusão, resultadas de jam sessions. «Algum material é verdadeiramente pesado, outro é complexo e outro é mais atmosférico, mas é definitivamente Tool», explicou o Adam.

Os fãs esperaram e desesperaram à cerca de nove longos anos, por novidades de um sucessor de “10,000 Days”, de 2006. Recentemente os Tool revelaram que estão a trabalhar no novo álbum depois de terem resolvido o extenso processo jurídico, que durava desde 2007 até ao presente ano.Até agora o frontman Maynard James Keenan ainda não se juntou aos companheiros em estúdio, devido ao seu focus em finalizar o novo álbum de outro seu projecto, Puscifer.

EGITANA