“Tracker” é o novo álbum de Mark Knopfler

“Tracker” é o novo álbum de Mark Knopfler

Redacção

O novo álbum de Mark Knopfler, “Tracker”, chega a 16 de março. O disco traz 11 novas canções onde o músico “volta a observar com precisão a vida que o rodeia e acompanha essa visão com a sua distintiva subtileza musical.”

Líder e ex-guitarrista da lendária banda Dire Straits, Knopfler junta diversos convidados no novo disco, músicos que conferem a sua personalidade às canções mas sem nunca desvirtuar a essência das mesmas: Ruth Moody na voz, Nigel Hitchcock no saxofone e Phil Cunninghan no acordeão são alguns dos convidados.

“Tracker” foi produzido por Mark Knopfler e Guy Fletcher e foi gravado no estúdio British Grove, em Londres. A banda que registou o disco é formada por Knopfler nas guitarras, Fletcher nos teclados, John McCusker no violino, Mike McGoldrick na flauta e assobio, Glenn Word no baixo e Ian Thomas na bateria.

O novo álbum estará disponível em CD, CD “deluxe” com quatro temas extra, duplo vinil e numa edição especial que incluirá ambos os formatos com um CD com seis faixas extra e um DVD com uma curta-metragem realizada por Henrik Hansen e uma entrevista onde Knopfler fala do novo álbum. Já podes ouvir o single “Beryl” no player em baixo.

Mark Knopfler arranca em maio uma digressão europeia para promover a novidade. O músico tem já regresso marcado a Portugal, tendo sido o primeiro nome confirmado para a 12.ª edição do festival EDP Cooljazz. O concerto está marcado para 28 de julho de 2015, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

tracker

ALINHAMENTO

1. Laughs and Jokes and Drinks and Smokes
2. Basil
3. River Towns
4. Skydiver
5. Mighty Man
6. Broken Bones
7. Long Cool Girl
8. Lights of Taormina
9. Silver Eagle
10. Beryl
11. Wherever I Go (featuring Ruth Moody)

EGITANA