TV Priest Estreiam-se Com “Uppers”, E Que Estreia! [Streaming]

TV Priest Estreiam-se Com “Uppers”, E Que Estreia! [Streaming]

Nuno Sarafa

Estreia do quarteto londrino TV Priest é mais um soco no estômago, como se quer.

Os TV Priest são a mais recente aposta da Sub Pop. O quarteto de Londres estreia-se com “Uppers”, um álbum que qualquer fã de Savages, Idles ou Viagra Boys não desdenhará. Doze canções pós-punk que prometem aquecer (incendiar) 2021. Um disco poderoso, irónico, repleto de boas ideias entregues através do filtro punk e da ética DIY, expressando a confusão e a incerteza que por estes dias dominam o planeta.

Charlie Drinkwater (voz), Alex Sprogis (guitarra), Nic Smith (baixo e teclas) e Ed Kelland (bateria), que produziram este estimulante “Uppers”, são quatro amigos de infância que começaram a fazer música na adolescência, mas que a vida separou, até ao feliz reencontro, no final de 2019. A certa altura do caminho, os quatro músicos sentiram a necessidade de criar juntos novamente. «O processo de fazer música tinha sido sempre muito catártico para nós», dizem os TV Priest, «e provavelmente só nos apercebemos disso quando deixámos de o fazer durante algum tempo e nos apercebemos da falta que nos fazia».

E ainda bem que se aperceberam, dizemos nós! Faz play.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA