Vários artistas cantam EODM para ajudar famílias das vítimas do atentado no Bataclan

Vários artistas cantam EODM para ajudar famílias das vítimas do atentado no Bataclan

Redacção

Depois do trágico atentado no Bataclan em Paris, os Eagles of Death Metal lançaram a campanha “Play It Forward” para ajudar as famílias das vítimas e todos os afectados pelo ataque terrorrista.

A campanha consistiu num apelo de Josh Homme a todos os músicos, que quisessem participar, a gravarem uma versão para “I Love You All the Time” dos EODM, «pedi a artistas e empresários que se unissem para que utilizássemos a solidariedade como uma prova de que somos mais fortes juntos, e que podemos fazer a diferença. Temos orgulho de ser uma pequena parte desse grupo enorme de gente talentosa e caridosa. Não sei como agradecer a esses artistas pelas doações de talento, amor, tempo e compaixão. Agora, a campanha Play It Forward está nas mãos dos fãs, que vão ajudar-nos a fazer a diferença e ajudar aqueles que foram afetados pela tragédia em Paris. Por favor, escutem, comprem, toquem e aproveitem – cada vez que fizerem uma dessas coisas, saibam que estão a fazer uma coisa linda», diz Josh Homme em comunicado.

Kings of Leon, My Morning Jacket, Florence and the Machine com The Maccabees, Imagine Dragons,  Jimmy Eat World, Savages entre outros, aceitaram o desafio e podes ouvir o resultado aqui.

Todos os royalties e lucros obtidos com as vendas vão diretos para a Fundação Sweet Stuff, que ajuda familiares das vítimas que morreram nos atentados de 13 de novembro no Bataclan.

Em baixo podes ouvir as versões de Florence and the Machine feat The Maccabees e Savages.

EGITANA