Estreou Vídeo Raríssimo dos White Stripes

Estreou Vídeo Raríssimo dos White Stripes

Nero

Dentro das celebrações dos vinte anos do segundo álbum dos White Stripes, “De Stjil”, foi desenterrado um vídeo de arquivo que mostra Jack e Meg White, num pequeno bar, às moscas, a interpretarem um clássico do delta blues.

A Third Man Records vai celebrar o 20º aniversário do segundo álbum dos White Stripes, “De Stijl” (editado a 20 de Junho de 2000), com uma edição especial do disco. A nova edição estará disponível em números limitados para os subscritores do serviço Vault.

No pacote estará incluído um DVD que contém dois concertos completos da dupla, durante a digressão de suporte ao álbum. De forma magnânime, a Third Man partilhou um vídeo desses concertos, para aqueles que não terão hipótese de obter a edição limitada.

O vídeo é extraído do concerto dos White Stripes no bar Jay’s Upstairs, em Missoula, Montana, no dia 15 de Junho de 2000. Podemos ver Jack e Meg White numa das suas primeiras interpretações de “Death Letter”, clássico do bluesman Son House. É uma raridade e, em retrospectiva, é impressionante ver uma banda que se tornou uma das maiores do rock no segundo milénio tocar num pequeno bar, com pouquíssima gente a vê-los (cenário familiar a meio mundo no underground).

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.