Vodafone Paredes de Coura’18: Mark Lanegan e Dead Combo juntos no mesmo palco

Vodafone Paredes de Coura’18: Mark Lanegan e Dead Combo juntos no mesmo palco

Redacção

Depois da intimista e singular actuação de 2012 a dupla portuguesa Dead Combo está de regresso ao palco do Vodafone Paredes de Coura.

Com uma sonoridade incomparável, assente em ambientes e climas de fado, adicionando-lhe elementos de tango, flamenco e traços da música africana, sem esquecer o rock and roll, Tó Trips e Pedro Gonçalves conseguem unir universos musicais que normalmente se encontram afastados.

O regresso da banda à Praia Fluvial do Taboão faz-se com novo projecto, “Odeon Hotel”, o sexto álbum de originais que, pela primeira vez na história da banda, será editado em todo o mundo com o selo da Sony Music e com a produção a cargo de de Alain Johannes (associado a nomes fortes da indústria musical como Queens of the Stone Age e PJ Harvey). O destaque especial neste novo disco vai para Mark Lanegan, que dá voz a “I Know, I Alone”, poema de Fernando Pessoa. O cantor e compositor norte-americano vai juntar-se aos Dead Combo no palco do Vodafone Paredes de Coura, para uma participação muito especial. Ao vivo os Dead Combo, apresentam-se também com Alexandre Frazão (bateria), Gui (sopros e teclados) e António Quintino (baixo, contrabaixo e guitarras).

A menos de um mês do lançamento de “Vessel”, o novo álbum, Frankie Cosmos partilhou “Apathy”, o terceiro single do disco que tem data de lançamento marcado para o final deste mês. O projecto é liderado pela cantora e compositora Greta Kline, que começou a escrever músicas e a explorar a gravação independente quando foi apresentada a uma pequena comunidade de artistas corria o ano de 2010 e, em 2011 surgiu como Frankie Cosmos.

As curtas e melódicas músicas foram lançadas em dezenas de gravações caseiras até, em 2014, se formar uma banda completa e ser gravado o primeiro álbum de estúdio. O segundo LP, “Next Thing”, foi escrito durante a entrada da compositora na idade adulta e chegou em 2016. Com os singles conhecidos do próximo álbum, é possível ouvir uma abordagem mais colaborativa, com detalhes de cada um dos instrumentos utilizados a criarem uma coerente e exuberante peça final.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura têm o custo de 100€ e podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e nos locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…).

CARTAZ

The Blaze
The Mystery Lights
Shame
Japanese Breakfast
Confidence Man
King Gizzard & The Lizard Wizard
Frankie Cosmos
Dead Combo com Mark Lanegan

15 AGOSTO
Big Thief

16 AGOSTO
Fleet Foxes

17 AGOSTO
Curtis Harding
…And You Will Know Us By The Trail Of Dead
Skepta

18 AGOSTO
Arcade Fire