We Are All Cowards Now é o novo single de Elvis Costello

We Are All Cowards Now é o novo single de Elvis Costello

Redacção

Elvis Costello anunciou o seu 31º álbum de estúdio. “Hey Clockface” sucede a “Look Now”, de 2018, e chega a 30 de Outubro. “We Are All Cowards Now” é o novo single e já tem vídeo para ver mais abaixo.

“Hey Clockface” é um empreendimento transatlântico, com gravações em Helsínquia, Paris e Nova Iorque, três cidades que se tornaram pontos integrantes do enredo na história do álbum. Nos estúdios Suomenlinnan de Helsínquia, Costello escreveu e gravou os três primeiros singles, “We Are All Cowards Now” e as primeiras maquetas de “Hetty O’Hara Confidential” e “No Flag”. Imediatamente a seguir, o veterano compositor visitou França para uma sessão de fim-de-semana no Les Studios Saint Germain. Tocou com uma nova banda, Le Quintette Saint Germain, liderado pelo seu velho amigo e membro de longa data da Steve Nieve.

“Cantei ao vivo no chão do estúdio, fizemos nove canções em dois dias. Falámos muito pouco. Quase tudo o que os músicos tocaram foi uma resposta espontânea à canção que eu estava a cantar. Tinha tido um sonho de gravar assim em Paris, um dia”, disse Costello.

Londres era vista como um local potencial para a terceira cidade das sessões antes de Costello se instalar em Nova Iorque. Lá, colaborou com o trompetista de jazz Michael Leonhart, o guitarrista Bill Frissel e o guitarrista dos Wilco Nels Cline.

Tal como os dois singles anteriores, “We Are All Cowards” foi gravado durante as sessões na Finlândia com Eetü Seppälä, em Fevereiro. A faixa vem com um vídeo de Eamon Singer e Arlo McFurlow com imagens de contraste acentuado: flores e pistolas, fumo e espelhos. Há momentos de cobardia, como o título sugere, mas momentos de bravura, também.

“Hey Clockface” chega a 30 de Outubro através da Concord Records. Podes ver e ouvir o single “We Are All Cowards” no player abaixo:

 

 

EGITANA