Weezer Editam “Ok Human” [Streaming]

Weezer Editam “Ok Human” [Streaming]

Redacção

Já está disponível o primeiro de dois novos álbuns dos Weezer agendados para este ano.

Os Weezer lançaram “OK Human”, o 14º álbum de estúdio da carreira. Com 12 canções, incluindo o já revelado primeiro single “All My Favorite Songs” e com um título que nos transporta imediatamente para o seminal álbum dos Radiohead “OK Computer”, dada a analogia, o novo disco dos Weezer teve como fonte de inspiração artistas como Harry Nilsson.

O frontman Rivers Cuomo disse que a banda foi especialmente influenciada pelo disco “Nilsson Sings Newman”, de 1970, no qual Harry Nilsson canta canções de Randy Newman. «É tudo baseado no piano, mas tem uma tonelada de orquestração. Acabámos por gravar as cordas em Abbey Road. São apenas melodias deslumbrantes e letras extremamente excêntricas», afirma Cuomo.

Segundo a banda, “OK Human” é um contraste completo em relação a “Van Weezer”, o outro novo álbum de estúdio da banda, igualmente agendado para este ano. Inspirado no metal e em fase de mistura já há algum tempo, “Van Weezer” foi no entanto adiado para este ano após a pandemia ter alterado os planos da banda.

Para fãs que queiram ir mais a fundo na obra da banda e do seu principal compositor, no mês passado, Rivers Cuomo colocou à venda mais de 2.000 demos inéditas da sua colecção pessoal. As demos têm temas de entre 1976 (quando Cuomo tinha apenas seis anos!) e 2015 e estão disponíveis aqui.