“Wilder Mind”  é o novo álbum dos Mumford & Sons

“Wilder Mind” é o novo álbum dos Mumford & Sons

Redacção

O novo álbum dos Mumford & Sons chama-se “Wilder Mind” e sai a 4 de maio. O disco, o terceiro da carreira do grupo, será antecedido pelo single “Believe”.

Wilder Mind” foi gravado nos Air Studios, em Londres, e produzido por James Ford, que já trabalhou com nomes como HAIM, Arctic Monkeys se Florence & The Machine, entre outros. O disco integra 12 novas canções escritas pela banda entre Londres, Brooklyn e o Texas. Algumas das faixas foram escritas nos estúdios de Brooklyn pertencentes a Aaron Dresner, músico dos The National. Os Eastcore Studios, em Londres, onde a banda gravou o primeiro disco, “Sign no More”, acolheram também novamente o grupo em parte das gravações.

Segundo o comunicado “o novo disco marca uma mudança na sonoridade do grupo após os discos “Sign no More”, de 2009, e “Babel”, de 2012. Há agora uma perspetiva musical mais minimalista, embora de vistas largas, “uma evolução e não uma despedida”, como frisa o vocalista Marcus Mumford.”

No final da digressão de «Babel» tocávamos novas canções nos “soundchecks” e nenhuma delas incorporava o banjo“, diz o músico, falando das novas composições e da sua origem. O banjo é uma das especificidades maiores do grupo mas neste novo disco houve um “desejo” do grupo em “sacudir” as canções. Baralhar e voltar a dar.

“Wilder Mind” encontra-se em pré-venda no iTunes. Quem fizer a encomenda do álbum recebe imediatamente o primeiro single: “Believe”. Até à edição do álbum, os fãs receberão ainda uma segunda canção: “The Wolf” (11 de Abril).

Os Mumford & Sons são um dos nomes confirmados para a edição deste ano do NOS Alive, que decorre entre 09 e 11 de julho.

EGITANA