Will Butler anuncia saída dos Arcade Fire
“Saí no final do ano passado, depois de o novo disco estar acabado” afirmou o músico no Twitter.
Em 2003, Will Butler formou os Arcade Fire juntamente com o seu irmão, Win Butler. Desde então tem sido um elemento fulcral no som da banda, desde a escrita e composição até às performances. Dezanove anos mais tarde, o músico multi-instrumentista anuncia a sua saída dos Arcade Fire.
A notícia foi partilhada antes do concerto da banda no Bowery Ballroom em Nova Iorque, através do Twitter do músico – “Não havia nenhuma razão aguda para além de eu ter mudado – e a banda também mudou – nos últimos quase 20 anos. Está na hora de coisas novas”. Butler afirmou estar a trabalhar num novo disco a solo, além de compor música para uma peça de David Adjmi. O músico garantiu ainda aos fãs que os Arcade Fire são “meus amigos e família”, agradecendo a “qualquer pessoa que tenha vindo aos concertos dos AF, ou comprado um disco, ou que ame a nossa música”.
A saída de Will Butler não foi comentada pelo seu irmão e frontman, Win Butler, sendo a sua ausência no mais recente concerto substituída por Dan Boeckner, dos Wolf Parade.
O álbum final da banda com Will Butler, “WE”, tem data de lançamento a 6 de Maio.
Hi friends—
I’ve left Arcade Fire— Will Butler (@butlerwills) March 19, 2022