Winter NAMM 2022 Adiada Para Junho

Winter NAMM 2022 Adiada Para Junho

Nero

A maior cimeira mundial de equipamento musical foi adiada. A Winter NAMM, tradicionalmente organizada durante o mês de Janeiro, em Anaheim, Califórnia, irá decorrer entre os dias 3-5 de Junho de 2022, com a organização a citar a «saúde e segurança» dos seus membros como motivo para o adiamento

A pandemia continua aí e todos os cuidado e bom-senso continuam a ser poucos. Depois de, no início de 2021, a Winter NAMM ter decorrido de modo virtual, em 2022 a importante feira será adiada, passando para Junho em vez do habitual mês de Janeiro e deixando antever que não haverá a edição de Nashville. «A indústria não parou de procurar evoluir e inovar durante a pandemia, e o The NAMM Show também», diz Joe Lamond, Presidente e CEO da NAMM.

«Como a saúde e segurança dos nossos membros continua no topo das preocupações, e depois de ouvir atentamente as empresas, aqui nos EUA e em todo o mundo, as novas datas ajudarão os membros a maximizar as suas oportunidades e a acelerar o que tem sido indiscutivelmente um tempo transformador tanto em novos produtos como na forma como estes chegam ao mercado. Imagino que esta reunião terá o tipo de impacto de um momento Beatles ou algo como a introdução da tecnologia MIDI, que ninguém vai querer perder».

A organização espera assim emergir de um período difícil que viu o programa de Inverno de 2021 muito alterado e poucos lançamentos significativos de produtos no evento de Verão, na sequência das restrições de viagens nestes tempos Covid. A NAMM permite à indústria reunir-se, às marcas revelar produtos para o ano seguinte e ao braço vital da indústria de instrumentos musicais, lojas e distribuidores, planearem com antecedência. Tendo já estado presente em algumas edições, a AS pode atestar sobre a enorme vitalidade que o evento promove entre todos os agentes.

As guitarras Taylor foram um dos grandes nomes a acolher bem estas notícias. «Na Taylor Guitars, aplaudimos ideias inovadoras enquanto todos tentamos navegar nestes tempos invulgares», disse Barbara Wight, CFO. «Desde os seus dias no salão de baile do Hotel Disneyland, o NAMM Show tem sido sempre uma plataforma inestimável para lançarmos novos produtos e aprofundarmos as nossas ligações com os nossos estimados retalhistas, fornecedores e fãs. Vemos esta mudança para Junho como uma oportunidade inteligente para experimentar algo novo e estamos ansiosos por voltar a estar juntos com a nossa família da indústria».

A Yamaha (cuja presença é normalmente maciça, ocupando basicamente a totalidade dos pisos inferiores do Marriott anexo à Feira) e a Shure também deram o seu apoio à exposição de 2022. Além disso, e no seguimento da semana “Believe In Music” de 2021, a NAMM irá promover um evento global de um dia chamado “Believe In Music”, para «unificar e apoiar as pessoas que trazem música para o mundo».

EGITANA