Yann Tiersen regressa a Portugal

Yann Tiersen regressa a Portugal

Redacção

O criador das bandas sonoras de “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain” e “Goodbye, Lenine!” regressa a Portugal para apresentar o novo álbum “All“.

Os concertos realizam-se a 29 de Setembro no Campo Pequeno e a 30 de Setembro no Coliseu do Porto.

Depois de várias salas esgotadas nas suas passagens por Portugal, o músico e compositor francês Yann Tiersen – autor das conceituadas bandas sonoras de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Adeus Lenine! – está de regresso para apresentar o seu mais recente trabalho, “All”.

Trata-se do primeiro álbum do músico a ser gravado no seu novo estúdio (The Eskal, uma discoteca abandonada situada na ilha bretã de Ushant), dando continuidade à abordagem de Tiersen para com as preocupações ambientais.

Tal como em “EUSA”, também em “All” os temas deixam-se envolver pelo meio em que surgem, sendo a natureza o mote para mais um brilhante trabalho, e o décimo disco de originais do músico. Um álbum composto por 11 faixas, para as quais Tiersen captou sons diversos do meio ambiente como a vegetação da própria ilha, de uma floresta de sequóias em Denvon (Inglaterra) ou do aeroporto de Tempelhof (Berlim) – que dá nome ao tema de abertura do álbum.

Os bilhetes para os concertos no Campo Pequeno e no Coliseu do Porto podem ser adquiridos já a partir de quinta-feira (18 de abril), nos locais habituais, com um preço a partir de 20€.