Young Fathers confirmados no Alive’15

Young Fathers confirmados no Alive’15

Tiago Varzim

Mais uma confirmação para o Alive de 2015: os escoceses Young Fathers vão marcar presença no dia 9 de julho, no Palco Heineken, no Passeio Marítimo de Algés, para apresentar o disco a 31 de janeiro de 2014 “Dead”, o terceiro álbum de estúdio.

Vencedores de um Mercury Prize, os Young Fathers vão aterrar em Portugal, no verão, vindo de Edimburgo, de onde são oriundos. O grupo formou-se em 2008 com um baterista e três vocalistas: um deles é também produtor e teclistas nos concertos. Dois anos depois de se juntarem, chegara a hora de editar “Automatic/Dancing Mantaray“, a estreia dos Young Fathers. Mais tarde, assinaram com a editora Los Angeles Anticon que lançou em 2013 o álbum “Tape Two“.

Os Young Fathers estão em digressão pelos EUA e pela Europa para dar a conhecer o álbum “Dead“, incluindo agora Portugal na rota. Sobre a banda ao vivo, um crítico do Wondering Sound de Portland escreve que «não digo que os cabeças-de-cartaz sejam malucos, digo apenas que são corajosos. Não tenho outra palavra para uma banda que deixe os Young Fathers subirem ao palco antes».

CARTAZ
9 de JULHO
Muse
alt-J
Metronomy
Jessie Ware
Young Fathers

10 de JULHO
Kodaline
The Ting Tings
Sheppard

11 de JULHO
The Jesus and The Mary Chain
Dead Combo

EGITANA