YouTube Celebra História dos Queen Durante 50 Semanas

YouTube Celebra História dos Queen Durante 50 Semanas

Redacção

De Março de 2021 a Março de 2022, o YouTube oficial dos Queen irá revelar vídeos exclusivos dos momentos mais marcantes da história da banda de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor.

A partir do dia 19 de Março de 2021 e até Março de 2022, o YouTube dos Queen irá levar-nos numa viagem única e incrível – uma oportunidade de revisitar alguns dos momentos mais icónicos do grupo e descobrir alguns aspectos da sua história que não conhecíamos. Celebrar os principais momentos da história dos Queen com uma série de vídeos semanais lembrar-nos-á porque é que os Queen e a sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Apresentada em ordem cronológica, a série transportar-nos-á para os primeiros espetáculos dos Queen no Rainbow e no Odeon de Londres, mas também para grandes arenas em todo o mundo numa viagem que culmina com os mais recentes recordes da banda, já com Adam Lambert ao lado de Brian May e Roger Taylor.

Juntamente com filmagens espectaculares de concertos, ensaios e imagens de bastidores, podemos explorar as histórias por trás das canções, dos êxitos e temas dos álbuns, retiradas das muitas filmagens que existem no arquivo oficial, ao mesmo tempo que revelamos e partilhamos raridades nunca antes vistas.

Alguns destes momentos serão familiares ao público, outros raros ou esquecidos, alguns foram marcos importantes, outros peculiares e incomuns, mas todos nos lembram do impacto que os Queen tiveram durante cinco décadas e que continua até hoje.

Os primeiros meses da programação semanal celebrarão sucessos clássicos como “Killer Queen”, “Somebody To Love” e, é claro, “Bohemian Rhapsody”, juntamente com atuações icónicas no The Rainbow, em Londres, no Hammersmith Odeon, bem como no grande concerto ao ar livre da banda no Hyde Park. Além disso, serão reveladas algumas preciosidades das primeiras digressões da banda na Europa, Escandinávia e América do Norte.

O produtor e criador da série, Simon Lupton, diz: «A história dos Queen é diferente de qualquer outra e espero que os fãs de todo o mundo gostem de celebrar as muitas conquistas extraordinárias, as canções intemporais e atuações icónicas que Freddie, Brian, Roger e John nos deram. Apesar de irmos revisitar alguns dos seus marcos mais célebres e lendários, espero que também haja algumas surpresas ao longo do caminho para entusiasmar as pessoas, sejam elas fãs fervorosas ou novatas curiosas. Esta história tem tantos capítulos por explorar e, quem sabe, poderão surgir novos [capítulos] ao longo das próximas 50 semanas!»

Já podem ver o trailer (no player aí em baixo) e apontar o dia 19 nas vossas agendas.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA