Quantcast
Zen voltam à estrada com concertos em Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Torres Vedras

Zen voltam à estrada com concertos em Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Torres Vedras

Comunicado de Imprensa

Em 2018, pela altura da comemoração dos 20 anos do álbum de estreia, os Zen reeditaram “The Privilege of Making the Wrong Choice”, em 2023 fizeram a festa de aniversário dos 25 no Porto e agora anunciaram uma tour nacional com cinco concertos agendados.

Depois de esgotarem o Hard Club no Porto com um concerto memorável em comemoração dos 25 anos do álbum “The Privilege of Making The Wrong Choice”, a mítica banda portuense, os ZEN, regressa aos palcos em 2024 para uma série de 5 concertos.

Os ZEN surgiram no Porto em 1996, resultando da junção de Rui Silva e Miguel Barros, dos extintos No Creative Solution, André Hollanda e Jorge Coelho, ex-guitarrista dos Cosmic City Blues. Tocam no 4º Festival de Paredes de Coura com apenas 14 dias de existência. Depois de uma série de concertos um pouco por todo o País, gravaram o EP “Zen” em 1997 que serviria como um cartão de apresentação para o público e para a rádio.

Participam em vários festivais, ao lado de bandas como os Rage Against the Machine, L7, Rollins Band, etc. Em 1998, gravam o seu primeiro álbum, “The Privilege of Making the Wrong Choice” – gravado em Vigo nos estúdios Areamaster em Abril de 1998 e masterizado por Andy VanDette em NY nesse mesmo ano – que foi bem recebido pelo público e pela imprensa em geral, afirmando os ZEN como uma banda de culto, com uma considerável legião de fãs. “The Privilege of Making the Wrong Choice” – esgotado há muitos anos – foi reeditado dia 28 de Dezembro nos formatos CD e VINIL (pela primeira vez). No ano em que comemora 20 anos, é um absoluto clássico da música portuguesa dos anos 90.

Nas palavras de Pedro Vindeirinho da Rastilho Records: «é mais uma bonita página da nossa história de duas décadas. Os ZEN formaram-se noano em que a Rastilho deu os primeiros passos. Lembro-me de ouvir este disco e ficar fascinado com a funky guitar do Jorge Coelho (que gravou uns anos antes o “Sugar Mountain” com os lendários Cosmic City Blues), aquele baixo (oh meu deus, que baixo!) do Miguel Barros, a fantástica bateria com escola jazz do André Hollanda, a voz, aquela voz, do Rui Silva. Tudo perfeito, tudo no lugar certo.»

Nos concertos agendados, os fãs podem esperar um banquete visual com um espetáculo de luzes deslumbrante e apresentações multimédia que complementam a música, criando uma experiência multissensorial que nos irá transportar de volta aos anos 90.

A 26 de Janeiro, os ZEN actuam no Gretua em Aveiro, no dia seguinte no Texas Bar em Leiria, a 9 de Fevereiro rumam à capital para um concerto no Musicbox, a 16 sobem ao palco do Salão Brazil em Coimbra, finalizando na Bang Venue em Torres Vedras a 24 de Fevereiro.


arda