ENTREVISTA | 5 Minutos de Conversa Com Du/art
Um dos nomes mais atrativos do techno português está de volta à 15ªedição do Sound Waves.
Entrevista realizada por Bárbara Santos Lopes
Jovem, mas com uma longa experiência musical, o DJ Du/Art saltou para a fama em 2006 e rapidamente criou uma grande legião de fãs que o acompanha para todo o lado.
Considerado um dos embaixadores do seu estilo, Du/art teve como uma das suas inspirações Dave Clark, um dos artistas que estará presente na edição deste verão. Nesta entrevista, conversamos sobre o regresso ao Sound Waves, inspirações e a evolução do techno atual.
Du/art pisaste o palco do Sound Waves em 2019 e voltas agora em 2022. Depois de 2 anos sem a habitual edição, como é estar de volta ao palco de um dos festivais mais reconhecidos da música alternativa?
É ótimo estar de volta ao SoundWaves depois destes dois anos. Na edição passada, em 2019, tive o prazer de fechar o festival e foi um momento muito especial. Tenho a certeza de que este ano será ainda melhor.
Sabemos que Dave Clarke é um dos artistas presentes no Sound Waves que te inspirou a seguir a carreira musical. Estás entusiasmado por partilhar a noite com ele? E o que lhe vais dizer quando estiverem juntos?
Felizmente na minha carreira já tive o prazer de tocar várias vezes com o Dave Clarke. É sempre um grande prazer e orgulho poder partilhar a cabine com este grande senhor do techno.
Sendo tu um DJ com vários anos de experiência, qual é a tua opinião sobre a indústria e a evolução do techno em Portugal nos últimos anos?
A cena techno, em Portugal e na Europa, neste momento atravessa uma fase de transformação pós pandemia. Nota-se uma renovação do público do techno, sendo agora um pouco mais jovem e com uma energia renovada.
Além de Portugal, sabemos que internacionalmente existe já um enorme carinho por ti, prova disso são os fãs que te acompanham para todo o lado. Como sabes, o Sound Waves é um festival que atrai pessoas de todos os países. O que podem eles esperar da tua atuação? Alguma surpresa ou hit novo?
Podem esperar o mesmo de sempre, em todas as minhas atuações eu tento dar o melhor de mim, mas prometo que vou fazer algo especial.
Para terminar, se pudesses escolher um artista para produzir a tua próxima música, quem seria? E porquê?
Se pudesse escolher seria o Carl Cox, sem dúvida. É uma lenda no techno e com uma energia inigualável, para mim é o expoente máximo do techno.