Arturia Disponibiliza Synths e Drum Machines

Arturia Disponibiliza Synths e Drum Machines

Nero

A Arturia associou-se às campanhas que promovem a única forma de combater o coronavírus, ficar em casa. A marca está a oferecer o download da avançada drum machine iSpark e do sintetizador virtual Pigments 2.

A Arturia é a mais recente marca áudio a abraçar o conceito de “ficar em casa”. Para encorajar todos nestes tempos estranhos do Covid-19, a marca está a oferecer gratuitamente software de produção musical. Mais notoriamente, a Arturia disponibilizou a drum machine para iPad, a iSpark. A app estará gratuita até ao próximo dia 30 de Abril.

A iSpark possui uma ampla biblioteca de conjuntos de baterias e possui samples de hardware clássico. No total, são 640 instrumentos e 40 drum kits. Podem executar e gravar padrões rítmicos em tempo real, tal como ajustar rapidamente os sons, e há um sequenciador 64-step. o iSpark inclui ainda efeitos, mixer e a capacidade de ligar os patterns para alargar ao formato canção.

A iSpark é compatível com o controlador Arturia SparkLE e com o software Spark 2. Também pode ser usada com outras apps, através de AudioBus, Inter-App Audio ou Ableton Link. Download gratuito na Apple App Store.

A Arturia também decidiu dispensar carinho aos utilizadores PC/Mac, disponibilizando o Pigments 2 (sintetizador plugin) de forma gratuita entre os dias 02 de Abril e 03 de Julho. O Pigments é um plugin de sintetizador dual-engine e dual-filter, carregado com vários tipos de efeitos e com sequenciador. A nova Version 2 acrescenta um motor de samples, modo granular e sequenciador melhorado.

Está disponível para PC e Mac nos formatos VST/AU/AAX e pode ser descarregado no website da Arturia.