As Nova Guitarras PRS SE P20 & P20E

As Nova Guitarras PRS SE P20 & P20E

Nero

A PRS estreou modelos acústicos parlor na gama SE. Uma surpresa esta incursão no imaginário do delta blues, num espectro super económico.

As novas guitarras PRS SE Tonare P20 & P20E são modelos acústicos de formato parlor, com um bracing híbrido (X/Classical) a permitir maior vibração no tampo da guitarra. Além do tampo sólido, todo o corpo da guitarra é uma construção em mogno e o modelo P20E acolhe ainda um pickup Fishman GT1 com o pré-amp instalado no buraco de ressonância.

Davy Knowles, artista PRS, diz: «Estão completamente prontas para palco. O pickup tem um som bonito e natural. É um instrumento para todas as ocasiões. É excelente para estar encostada ao sofá e lhe pegarem para descontrair, mas é fantástica para andar em digressão e subir a palco. Como instrumento de gravação, é muito bonito». A julgar pelo som das demonstrações, pode confiar-se nesta afirmação.

AS SE Parlors estão disponíveis em três vernizes acetinados diferentes, com roseta e acentuações herringbone. Outras características incluem ponte e escala em ébano, pestana e saddles em osso. A guitarra vem acompanhada de estojo de transporte. O preço é outra agradável surpresa: a P20 custa uns 500 dólares e a P20E bate nos 580. Mais info e specs na prsguitars.com.