Synthwatch, Horas e Sintetização

Synthwatch, Horas e Sintetização

Nero

Como o nome indica, o Synthwatch é um relógio com um sintetizador integrado. Projecto arrancou no Kickstarter e está previsto estrear em Abril de 2019.

As ofertas de soluções tecnológicas têm aumentado em quantidade e qualidade nos últimos anos, talvez tendo o iWatch como expoente máximo actual do universo dos smartwach. A Audioweld, no entanto, criou uma solução que troca cronómetros, monitores de batimento cardíaco, caixa de notificações, etc., por algo diferente: um teclado sintetizador. O Synthwatch será o primeiro relógio sintetizador do mundo, pelo menos assim refere a marca, e estará equipado inclusivamente com um micro teclado. De resto, por se tratar de um relógio, há um ecrã que nos dá as horas, com um visual retro, logo acima do teclado.

A Audioweld garante a resistência do Synthwatch através de um invólucro e tecnologia à prova de água. O aparelho pode ser ligado a uma app que oferece funcionalidades extra, tais como sequenciação, efeitos e acesso a uma biblioteca comm mais de 200 sons. O recarregamento de energia é feito com cabo USB e há ainda uma saída áudio de 3.5mm que permite conectividade com altifalantes, amplificação ou outros dispositivos.

O projecto arrancou no Kickstarter, onde uma oferta de €450 garante um modelo do Synthwatch em Abril de 2019 – desde que o objectivo de financiamento seja atingido na campanha.