A “Beggars Banquet” Telecaster

A “Beggars Banquet” Telecaster

Nero

Em 2013, a Fender criou um layout assombroso, inspirado no artwork do álbum de ’68 “Beggars Banquet” dos Rolling Stones.

A Fender juntou-se à ABKCO Music & Records para comemorar a recente reedição em vinil de um dos álbuns axiomáticos dos Rolling Stones, “Beggars Banquet”. O Limited Edition Rolling Stones Beggars Banquet Guitar Package é, como o nome indica, limitado a 300 guitarras (apenas disponíveis, originalmente, no Amazon.com e rapidamente esgotadas) e contém uma Telecaster, com o neckplate numerado, cujo acabamento é o artwork do LP, que também está incluído no pacote, e ainda um suporte de parede para a guitarra.

Caramba, até a caixa do pacote é bonita! Também decorada com motivos do artwork do LP de 1968, altura em que o álbum estreou no Reino Unido.

A capa acabaria por ser censurada, considerada demasiado “gráfica”, tendo sido recuperada apenas em reedições posteriores. “A música de “Beggars Banquet” é única, poderosa e intemporal, tal como a Telecaster”, afirma Justin Norvell, vice-presidente de marketing da Fender.

A guitarra em si é uma solid body em alder, com acabamento brilhante em poliéster. O braço de curvatura “C”possui um raio de escala com 9.5” e 21 trastes médios. No neck temos um single-coil Standard Tele, tal como na bridge, com um som bem dentro do rock clássico britânico. O comutador de pickups tem 3 posições. E o sistema da ponte é strings-through-body.

beggars

front_back

EGITANA