Behringer Poly D

Behringer Poly D

Nero

O Poly D da Behringer é uma versão de 4-vozes do Model D, da marca, e imita os circuitos originais do Minimoog.

O Poly D funcionará em modo monofónico como o synth original que copia, mas nesta versão também é possível alternar para modo polifónico, de modo a tocar acordes ou para o modo Unison, de forma a ter todas as vozes em camada. O Poly D reproduz fielmente o circuito original da Moog e possui quatro VCOs. Os primeiros três possuem opções de formatos de onda triangular/saw, saw, square, wide pulse e narrow pulse, já o quarto permite os formatos triangular, reverse saw, saw, square, wide pulse e narrow pulse.

Outras características incluem um clássico filtro ladder de 24 dB, com VCA, um LFO, BBD stereo chorus, distorção, sequenciador 32-step e arpeggiator. As soluções de conexão incluídas são MIDI In, Ou e Thru, através de USB e DIN, além de largo menu de controlos de entradas e saídas. O Poly D ostenta um teclado de 37 notas (teclas full-size) e o painel superior (com 84 controlos) pode ser inclinado se vos der maior conforto no acesso.

O preço ainda não foi anunciado, mas se a Behringer acertar neste clone, então será provável que tenha um best seller em mãos, afinal a marca compete numa gama económica. Mais info na Behringer.