Bergantino Forté D, Novo Mini Cabeço para Baixo
O novo cabeço Forté D, da Bergantino Audio Systems, é uma clara afirmação de que os amps não se medem aos palmos. Com tecnologia Parallel Dynamic Circuitry e Big Fat Tube manda um soco à Tyson.
Portanto, temos 800-watts RMS, EQ de 4-bandas, Parallel Dynamic Circuitry e o circuito de potenciómetro singular BFT Big Fat Tube Drive, que manda dinâmicas desde sons limpos brilhantes, passando por ligeiração saturação das válvulas, até ao som super saturado para a demência de peso. Ou seja, para usar esta torrente de distorção exponencial usam esse único botão, se quiserem o som limpo basta esligar o BTF.
Já a tecnologia parallel Dynamic Circuitry é reputada pela sua excelente compressão e recorte que oferece ao som. Nas palavras da marca: «Esta nova tecnologia interage perfeitamente com a função overdrive BTF, oferecendo uma resposta bastante sensível e dinâmica bastante inspiradora, não só melhorando o som do amp, mas também a interacção deste com o músico».
Depois a potência. a 8 ohms, o Forté D dá-nos 350W RMS e a 4 ohms aumenta para os 700W RMS. É entre os 2 a 2.67 ohms que a potência é puxada até ao máximo dos 800W RMS. Se não tiverem coluna em casa, podem usufruir desta bestazinha através da entrada de auscultadores e não incomodam ninguém. Para terminar, além do conjunto de EQs, há um Bright Switch que permite um aumento 6db a 6.5kHz.
Mais detalhes em bergantino.com