Bogner Ecstasy Mini
A Bogner revelou o amplificador Ecstasy Mini, um cabeço solid state class D de 30 watts. A marca diz que o pequeno amp é inspirado pelo som high-gain “red channel” do modelo a válvulas que o antecedeu.
Se repararem no painel frontal, verão os controlos bem familiares de gain, volume, EQ de três bandas e presence. O Ecstasy Mini é um amplificador de canal único, mas oferece muita amplitude, através dos seus quatro toggle-switches de definição de carácter de som. Estes incluem os perfis Variac (para maior headroom), Gain (para sons high-gain), Mid Freq (uma selecção de três frequências médias) e Pre EQ (que ajusta os agudos do amp).
Se olharmos o painel traseiro, além da engenhosa alça para lhe pegar, vemos um loop de efeitos e duas saídas para colunas (8-16 ohms) e ainda uma entrada para a fonte de alimentação universal de 24V.
Como a maioria dos fabricantes de amps, a Bogner abraçou a triste constatação de que os mosntruosos full-stacks de outrora são demasiado caros e, principalmente, demasiado poderosos para a grande maioria dos cenários musicais actuais. Com 30 watts, o Ecstasy é perfeitamente capaz de fazer o trabalho em estúdio e também na grande maioria dos concertos que lhe apareçam pela frente. Além disso, tratando-se de um amplificador solid state, é muito leve (aproximadamente 1,8kg), o que significa que é bastante portátil.
A Bogner tem a reputação de um excelente equilíbrio na sempre complicada relação qualidade/preço. Com um preço a rondar os €290, essa reputação continuará intacta. Mais info na página Bogner Facebook.