BOSS CUBE Street II

BOSS CUBE Street II

Redacção

Está de regresso um dos amps campeões de vendas da Roland, mas agora sob a tutela da BOSS. Independentemente do local onde estejas a actuar, é essencial ter um som de alta-qualidade com excelente projecção em espaços abertos. Com o portátil CUBE Street II ao teu lado, tens as ferramentas necessárias…

Aqui está a evolução do Roland CUBE Street, agora BOSS CUBE Street II, com uma potência alimentada a pilhas que providencia enriquecido som stereo portátil para performances na rua e outros concertos “improvisados”.

Os canais duplos permitem-te ligar microfones e instrumentos e projetar um som excelente de forma imediata, sem teres de transportar equipamento extra. A funcionalidade de harmonia vocal, o looper e os efeitos também estão disponíveis para aprimorar as tuas performances e impressionar o público. E com o Adaptador Bluetooth® Audio MIDI Dual Adaptor (BT-DUAL) opcional, podes transmitir sem-fios faixas pré-gravadas e controlar as funcionalidades do CUBE Street II a partir do teu telemóvel ou tablet.

Em comparação com o seu popular antecessor, o CUBE Street II é ainda mais leve e resistente graças ao seu moderno design ABS com moldagem por injeção. A potência de saída também foi duplicada, oferecendo-te um total de 10 watts de som stereo limpo e definido que sobressai no meio do trânsito, comboios e outros ruídos de rua durante o teu concerto. Em situações mais silenciosas, onde não necessitas de tanto headroom, podes ligar o modo Eco para reduzir a energia e prolongar a autonomia da bateria.

Vamos ao press da marca…

Com dois canais de entrada ultra-versáteis, o CUBE Street II é compatível com todos os tipos de músicos e artistas. O canal de Microfone/Instrumento inclui um jack combo para um microfone XLR balanceado ou um instrumento como um teclado ou o Aerophone da Roland. Equipado com um jack de ¼-polegadas, o canal de Guitarra/Microfone providencia som “plug-and-play” para guitarristas com sete tipos de amplificadores acústicos e eléctricos, tal como configurações para um instrumento nível-de-linha ou microfone “unbalanced”. Estão disponíveis saídas dedicadas para ligação a um PA ou outro CUBE Street II.

Cada canal possui um EQ de três bandas e reverb e existe um efeito de chorus/delay no canal de Guitarra/Microfone. A funcionalidade de harmonia no canal de Microfone/Instrumento cria harmonias vocais impressionantes – as audiências vão começar a perguntar-se onde é que os cantores de fundo se estão a esconder! As harmonias são produzidas à medida que cantas, com base nos acordes de guitarra que estás a tocar ou na nota que escolheste, e podes ligá-las e desligá-las de acordo com as tuas necessidades, com um pedal opcional. Também há um looper incorporado, providenciando uma forma poderosa e divertida de criar faixas de acompanhamento no momento.

Apesar de ter sido projetado com os músicos de performance em mente, o CUBE Street II destaca-se em qualquer situação que exija som de alta-qualidade. É fácil de transportar e pode ser configurado em qualquer local – perfeito para falar em apresentações, workshops e eventos escolares. E com a capacidade de reproduzir música — através da entrada aux ou wireless com o adaptador BT-DUAL opcional — o CUBE Street II é ideal para entretenimento de fundo e performances de karaoke improvisadas. Através do i-CUBE Link e USB, podes enviar a saída de áudio do amp para vídeo, livestreaming ou aplicações de produção musical para captações no momento. O jack i-CUBE Link providencia uma saída mono e liga-se à maioria dos telemóveis e tablets com o cabo incluído, enquanto a entrada USB é compatível com uma ligação stereo digital a um computador ou dispositivo iOS.*

O Adaptador Bluetooth® Audio MIDI Dual (BT-DUAL) opcional oferece um poder criativo ainda maior ao CUBE Street II. Podes ligar o teu telemóvel ou tablet através do wireless e tocar ao vivo com faixas de acompanhamento ou tocar música de intervalo entre os sets. Também possibilita a ligação à CUBE Street II Editor, uma aplicação gratuita poderosa para iOS e Android que providencia acesso sem-fios a uma vasta gama de funcionalidades que não estão disponíveis a partir do painel do CUBE Street II.

* Pode ser necessário um adaptador Apple para ligar um dispositivo iOS ao CUBE Street II através de i-CUBE Link ou USB.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA