BOSS, RV-500

BOSS, RV-500

Nero

A BOSS diz que o RV-500 é o mais poderoso e versátil processador de reverb que alguma vez produziu. Se considerarmos que a marca disse o mesmo (e cumpriu) do DD-500, podemos acreditar na afirmação.

Esta multifacetada máquina de criação possui uns espantosos AD/DA de 32-bit aos quais se juntam um processamento de ponto flutuante 32-bit/96kHz e imensa programabilidade. E com operação true-bypass ou buffered-bypass seleccionável, podem escolher-se as melhores definições para satisfazer as necessidades de qualquer configuração.

Doze Modos e 21 Tipos de Reverb Únicos | O RV-500 contém 21 algoritmos de reverb de alta qualidade que permitem-te dar forma a qualquer tipo de espaço que consigas imaginar. Cada um inclui uma selecção massiva de parâmetros ajustáveis, desde decay, intensidade e modulação a EQ, ducking e muitos outros. Cada algoritmo foi recém-criado especificamente para este pedal, fazendo uso das décadas de experiência da BOSS na vanguarda do design de reverb. Tudo à distância de um toque, desde reverbs normais como room, hall e plate, a avançados reverbs como shimmer, non-linear, SFX e muitos outros. Também estão incluidas novas recriações do RE-201 Space Echo e SRV-2000 Digital Reverb, dois reverenciados clássicos Roland das décadas de 70 e 80.

O RV-500 tem uma recriação da Roland RE-201 Space Echo, uma das mais cobiçadas unidades tape echo de sempre.

Reverbs Simultâneos e Delay Digital Independente | Com o seu poderoso motor DSP, o RV-500 é muito mais que um simples dispositivo de efeito único. Para começar, o modo Dual do pedal oferece dois reverbs independentes ao mesmo tempo; podes usar ambos com a totalidade de sinal ou dividir os espectros de frequência de cada sinal para construir sons enriquecidos e amplos. E quando aplicas o modo A/B Simul, podes até utilizar dois patches de reverb em simultâneo, com escolha de ligação em série ou paralela e mistura ou divisão A/B do sinal de saída. Além do mais, cada patch inclui um delay digital com um completo conjunto de parâmetros, incluindo modulação e EQ, além da capacidade para definir os efeitos de reverb e delay para operação em série ou paralela em cada um dos patches.

Interface Avançado, Operação Intuitiva | O RV-500 está equipado com um LCD grande que mostra claramente o nome da patch, tempo de delay e outras informações vitais à performance. Torna também fácil a visualização e ajuste dos parâmetros de edição da unidade e outras funções de controlo avançado. Com os botões de toque e ajuste do painel, obtém-se acesso melhorado a ajustes de parâmetros essenciais como pré-delay, agudos e graves no EQ e nível de efeito. E via USB, podes ligar-te gratuitamente ao RV-500 Editor/Librarian no computador para edição remota, backup de patches e muito mais. Com os selectores de atribuição livre e suporte a controlo extensivo em tempo real, o RV-500 apresenta expressão criativa e flexibilidade na performance sem paralelo.

Por defeito, os selectores A, B, e TAP/CTL permitem controlo de selecção de patch/banco e bypass e ainda tap tempo ou ajuste em tempo real de um ou mais parâmetros do efeito. Caso necessário, os selectores podem ser personalizados para aceder a três patches diferentes de reverb, modo A/B Simul e outras funções. Também inclui MIDI I/O, permitindo outras possibilidades criativas com configurações avançadas.

EGITANA