Burls Art, Guitarra Construída em Sal

Burls Art, Guitarra Construída em Sal

Nero

Burls Art construiu uma guitarra tipo Tele com corpo em cristais de sal dos Himalaias.

Se há discussão que grassa interminavelmente em fóruns de guitarra é sobre as qualidades das madeiras e a sua influência no som, peso, etc. Aliás, a AS tem um guia básico sobre as qualidades tonais das principais madeiras e, a cada ano, é um dos artigos mais visitados no nosso website.

O YouTuber Burls Art levou a discussão para um sentido totalmente distinto, tendo construído uma guitarra com o corpo totalmente composto por cristais de sal dos Himalaias, o sal rosa.

A guitarra possui um design tipo Tele, com um único pickup (o construtor não quis escavar uma cavidade tão próxima do braço) e um painel metálico com controlos tipo “T” também. Se avançarem até perto do minuto 09 do vídeo podem ouvir o som da guitarra. O instrumento é extremamente pesado, tendo cerca de 10kg. Uma Les Paul, que tantas vezes se diz ser uma guitarra pesada, está algures entre os 4 e os 6kg.

Neste instrumento a humidade e transpiração é um problema ainda mais agudo que numa guitarra tradicional, pois o seu material é obviamente solúvel. Para controlar esse problema a guitarra foi revestida com uma espessa camada de resina epóxi. Podem descobrir mais trabalhos de Burls Art em burlsart.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.