Quantcast


Charvel Lança Novos Modelos de Assinatura: Sean Long, Satchel, Jake E Lee e Henrik Danhage

Charvel Lança Novos Modelos de Assinatura: Sean Long, Satchel, Jake E Lee e Henrik Danhage

Miguel Grazina Barros

Os guitarristas de While She Sleeps, Steel Panther, Ozzy Osbourne e Evergrey são os escolhidos pela Charvel, para o lançamento de 4 novos modelos de assinatura.

Em 2021 a Charvel colaborou com o virtuoso da guitarra Angel Vivaldi e mostrou o que valia no mercado de guitarras de assinatura de alta performance. Agora foi a vez dos icónicos guitarristas que abrangem uma grande parte do metal.

Sean Long Signature Pro-Mod San Dimas Style 1 HH HT M
O primeiro modelo de assinatura na lista é contruída em colaboração com o guitarrista fundador de While She Sleeps, Sean Long. O modelo chama-se Pro-Mod San Dimas Style 1 HH HT M e é visto como “um modelo formidável concebido para acompanhar o seu tocar de alta velocidade, som escaldante e sinistro, mas excêntrico”. Assim, a facilidade de tocar é um ponto importante no design desta guitarra – apresenta um perfil de braço Speed – concebido para “tocar com rapidez e mudanças de posição completamente desimpedidas” – bem como as extremidades do fingerboard arredondadas e um acabamento à mão de verniz poliuretano acetinado nas traseiras do braço. A guitarra possui um par de humbuckers EMG – um 57 na posição da bridge com uma cobertura de amarelo néon, e um 66 na posição do neck – controlado por um único potenciómetro de volume e um seletor de três posições. O corpo é de amieiro, braço de ácer aparafusado com reforço de grafite, pontos laterais Luminlay, uma roda de ajuste do truss-rod, fingerboard com raio de 12″-16″ com 22 trastes jumbo e uma bridge hardtail Charvel HT6. O modelo está à venda por $1.199,99.

 

Satchel Signature Pro-Mod DK22 HH FR M
Um acabamento preto e branco Satin White Bengal listrado tipo tigre caracteriza a guitarra de assinatura do guitarrista dos Steel Panther. Junta-se aos modelos de assinatura Satin Purple Bengal e Slime Green com um corpo de amieiro – com extremidades superiores mais afiadas – bem como um braço em ácer aparafusado com reforço de grafite, fingerboard com raio de 12″-16″ com 22 trastes, incrustações de pontos pretos e um sistema de bridge tremolo de double-locking Floyd Rose 1000 Series. Os pickups consistem num par de humbuckers Fishman Fluence Classic a preto e branco, controlados por um potenciómetro de volume com funcionalidade push-pull que transforma um humbucker num single coil, e um selector de três posições. O modelo está disponível por $1.399,99.


Jake E Lee Signature Pro-Mod So-Cal Style 1 HSS HT RW
Baseado na guitarra branca que Jake E Lee toca desde 1975, o novo modelo Jake E Lee Signature Pro-Mod So-Cal Style 1 HSS HT RW apresenta um corpo de amieiro, um braço de ácer aparafusado e um fingerboard de 12″-16″ com 21 trastes jumbo e extremidades arredondadas, e uma roda de ajuste do truss-rod. Equipado com uma combinação de pickups Seymour Duncan e DiMarzio: um humbucker Seymour Duncan JB SH-4 na posição da bridge e um par de single coils individuais DiMarzio SDS41 DP111 inclinados na posição do meio e do neck. Tal como os outros modelos, um único botão de volume mas com um seletor de cinco vias, bridge hardtail com uma placa base preta e tuners Charvel com botões de pérola. Este modelo de assinatura tem o preço de $1,299.99.

 

Henrik Danhage Limited Edition Signature Pro-Mod So-Cal Style 1 HS FR M
E por último temos a guitarra mais cara dos 4 novos modelos – $1,699.99 – que corresponde à do guitarrista Henrik Danhage, dos suecos Evergrey. Esta guitarra apresenta um corpo de freixo com um relic bastante vincado, braço de ácer aparafusado com hastes de reforço em grafite que proporcionam um “apoio contra curvaturas e flutuações ambientais extremas”, um fingerboard com relic de 12″-16″ em ácer com extremidades arredondadas, 22 trastes jumbo, incrustações de pontos negros e um sistema de bridge de tremolo com double locking Floyd Rose 1000 Series de montagem superior. Em termos de pickups, a guitarra apresenta um humbucker Seymour Duncan JB TB-4 na posição da bridge e um DiMarzio Area 67 DP419CR no neck, com um botão de volume estilo Strat branco com funcionalidade de push/pull para troca de pickups.