Charvel Guitars, Nova Pro-Mod San Dimas e Assinatura de Henrik Danhage
A Charvel Guitars estreias duas novas guitarras no Verão de 2020. Uma nova Pro-Mod num acabamento cada vez mais popular e o cativante modelo relic com a assinatura de Henrik Danhage, guitarrista dos Evergrey.
A pandemia determinou não haver Summer NAMM este ano e persistirem dúvidas sobre a Winter NAMM 2021, dada a situação calamitosa nos Estados Unidos da América. Isso não impede que algumas marcas estejam a manter o seu ritmo de apresentação de novidades que, num calendário normal, estariam por esta altura a ser reveladas em Nashville. É o caso das marcas da Fender Musical Instruments Corporation, como a Gretsch Guitars, a Jackson Guitars e também a Charvel, que anunciou duas novas guitarras na sua gama Pro-Mod, equipadas com pickups DiMarzio e Seymour Duncan e componentes para shred “à séria”.
Henrik Danhage Limited Edition Signature Pro-Mod So-Cal Style 1, Maple Fingerboard, White Relic (€1,729) | Modelo de assinatura do guitarrista dos suecos Evergrey, esta edição limitada mistura características clássicas e modernas. Corpo em ash, cabeça estilo Stratocaster invertida e braço bolt-on em maple. Floyd Rose double-locking tremolo e botão único de volume, para controlar um humbucker Seymour Duncan JB TB-4 (ponte) e um single coil DiMarzio Area 67 DP419CR. A escalapa, também em maple, tem raio composto 12”-16”. O volante de ajuste do truss-rod está acessível no fundo da escala.
Pro-Mod San Dimas Style 1 HH FR E Ash, Ebony Fingerboard, Neon Pink Ash (€1,189) | Corpo swamp ash com o cada vez mais popular acabamento sandblasted. Neste acabamento, o grão da madeira é polido e posteriormente preenchido com tinta, neon pink nesta guitarra. Braço em maple com reforço de grafite, escala em maple com 22 trastes, Floyd Rose double-locking, e cabeça original Fender Stratocaster. Na electrónica estão dois humbuckers, o DiMarzio Super Distortion (ponte) e o DiMarzio PAF Pro DP151 (braço). Controlos de volume (push-pull) e tone, além do alternador de três posições. Na posição intermédia, se activarem o coil-split no push-pull, utilizam os coils internos ou externos dos dois pickups.