Dunlop e Daredevil criam um pedal Crybaby Wah com fuzz
O guitarrista pode alternar entre os efeitos wah e fuzz através de um switch situado na lateral do pedal.
A Dunlop associou-se à empresa de pedais de boutique de Chicago Daredevil para criar um pedal wah Cry Baby, mas com uma ligeira alteração.
Este Cry Baby em particular diferencia-se dos seus pares por ter um circuito fuzz personalizado integrado que a Dunlop descreve como “extraordinário”. A alteração do wah para o circuito fuzz é feita através de um switch no lado direito do pedal.
Ao remover a placa inferior do pedal, os guitarristas têm acesso a mais dois controlos – um que define a saída do pedal enquanto o fuzz está acionado e outro que permite que os músicos disquem o seu nível ideal de fuzz.
«O lançamento deste fuzz wah é praticamente o completar de um círculo, porque o início do meu caminho como construtor de pedais começou comigo e um pedal Cry Baby, desmontando-o para apenas ver o que está lá dentro e o que posso fazer com ele», disse o chefe da Daredevil, Johnny Wator, num comunicado à imprensa.
«Eu importo-me realmente com isso e quero inspirar as pessoas», continuou, «e quero que seja único, e quero que seja bem feito, e quero que os músicos peguem nele e façam algo incrível com isto. A Dunlop entendeu a razão para eu fazer isso e eles retribuíram de uma maneira muito porreira.»
O pedal Dunlop Cry Baby DareDevil Fuzz Wah apresenta true bypass switching e está disponível para pré-encomenda, com as entregas a acontecerem a partir de 1 de junho. O preço de mercado é de $229 (cerca de 207€).
Para obter mais informações sobre o pedal, consulta o site oficial da Dunlop.