Eden MicroTour

Eden MicroTour

Nero

A Eden seguiu os passos da “casa mãe”. À imagem dos Marshall MS, criou um pequeno amp de treino para os baixistas. Que pinta têm estes pequenos stacks.

Um baixista vive uma vida desgraçada, quando o assunto é treinar em casa. Há muitos stacks ou amps bem maneiros e compactos para guitarra, mas para baixo nem por isso. Um dos mais famosos mini stacks que existe é o Marshall MS.

Ora, desde 2011 que a Eden faz parte da Marshall e essa junção de “forças” estará nos bastidores deste novo modelo, que partilha bastantes semelhanças de design, precisamente, com as bestinhas da série MS, que os guitarristas tão bem conhecem.

Surgido em 2015, o Eden MicroTour é um amp de baixo com 2 watts. As suas dimensões são ultra compactas (12” x 5.3” x 3.7”) e o peso ultrapassa ligeiramente os 2 kg. Pode ser alimentado por um transformador de 15V, que não é incluído, ou por 8 pilhas AA. O painel de controlo conta com entrada jack e os simples potenciómetros de volume e tone. O altifalante é um singular 4 ½” whizzer-cone. Além disso, o pequeno amp possui ainda uma saída de headphones.

Naturalmente, não podem esperar o som massivo de um Eden “normal”. Este é apenas um amp para vos acompanhar para qualquer lado. A nível de estética sonora, se os Marshall MS ganham com a sujeira com que o som fica quando se puxa pelo volume, neste caso, o Eden sofre um pouco com isso. Puxar pelo volume muito para lá de metade da potência vai retirar definição ao som.

De qualquer forma, ter o amp com o volume a meio da sua capacidade é o suficiente para se ouvirem bem e não incomodar ninguém. Pelo seu preço e, acreditem, pelo quão prático é ter um aparelho destes, é uma escolha a ter em conta.

Palavra de um escavacado e “mil-tombos-depois-ainda-a-funcionar” Marshall MS proud owner!